Resgatando Valores Atitudinais: Respeito as Diferenças

Autor: Marlete Dacroce

Valor Impresso: 15,00

Forma de Pagamento:

Pix: 66999752148

Ir para loja
Categoria:
Total Disponível: 20
ISBN: 978655494102
Nº de Páginas: 40
Edição: 1ª. Ed
Ano: 2024
Sinopse: Este livro é uma produção de autores Mirins que com todo o carinho e cuidado lapidaram, a pedra bruta no mais valioso tesouro, a OBRA é incrivelmente instigante poemas que arrancarão suspiros em palavras e versos com uma profundidade indescritível. Leitor vale a pena conferir e apreciar, alunos do 5º ano da EMEB Valter Kunzer com a mediadora Professora Gisele Gomes, inovou na arte de ensinar para resgatar valores e vidas, transformando assim o modo de agir e pensar desses alunos “sentimentos bons“ para assim formar pessoas melhores para o mundo. Este Livro imortaliza a voz desses alunos como protagonistas de suas próprias histórias, e suas poesias arrancarão lágrimas de alegria, as palavras e os versos aqui escritos ecoaram na busca de um mundo melhor.

Converse com o Escritor

Telefone: (66) 99975-2148 | E-mail: marletedacroce0gmail.com

PREFÁCIO

Que alegria poder presenciar algo que considero indispensável na educação “Formar novas mentalidades para o mundo” Como descrever este momento, momento indescritível de imensa satisfação. Senti-me abençoada e abraçada pela luz universal, à emoção falou mais alto e automaticamente me prontifiquei a ser madrinha dessa turma para divulgar ao mundo o mais valoroso dos trabalhos afinal, o dom de escrever não é para qualquer um...

Poesia
É encantamento
É magia
É alegria
Que contagia
Que seduz até vicia
Palavras que acalmam
Que saciam

Embriagam-nos deixando nos felizes

Palavras que ensinam

Embalam-nos na fantasia

Quem diria!

Os poemas desta OBRA traduzem magia e encantamentos nos levam a acreditar em um futuro melhor, cabe investirmos na Educação enquanto projeto de vida, para viajar nos versos e palavras destes autores magistrais que falam em detalhes sobre: A Paciência, Amizade, Diálogo, Compreensão, Gentileza, vida, paz, Justiça, Empatia, Gratidão, Respeito, Generosidade, Atitude, Obediência, Empatia, Coletividade, Humildade, Alegria, Solidariedade, União, Caridade, Igualdade, Caridade, amor, Compaixão, Responsabilidade, Sabedoria e Honestidade.

E em cada verso, em cada palavra sentimentos que brotaram da alma, ao ler os poemas descritos o mais puro amor. E como não acreditar em um futuro melhor? Afinal o mundo só será melhor se investirmos no potencial dessas crianças e, a POESIA estimula, abre portas para o escrever. “Escrever é a mais bela arte... De fazer... De estar... De ser... De ser imortalizado”. A leitura crítica a melhor forma para emancipa o ser humano para o mundo... Ler é desvendar... Se perder, Se encontrar Se permitir, Se descobrir, Se embriagar, Se deixar seduzir, Se encantar, Viajar em um mundo só seu, Do qual você deseja imensamente estar.

O ponto de partida para o ser humano ser mais autossuficiente é o “HOJE”, o agora é a hora de semear boas sementes, semear para um futuro ético poder alcançar.

O ensinar e o aprender

São coisas incessantes dentro da gente

É força inexplicável é latente

É uma missão envolvente

Para quem ensina

E para quem aprende

Que o ensinar e o aprender

Seja eterno!

Seja permanente!

    Afinal não existe nem dia nem hora para aprender... Toda hora é hora de saber

As palavras servem para edificar e construir como também para ferir e destruir, que possamos aprender a cada dia mais o bom uso das palavras para a paz edificar.

Palavras acalmam

Palavras machucam

Palavras...

Palavras de amor

Palavras de ódio

Palavras...

Palavras constroem

Palavras destroem

Palavras...

Palavras de dor

Palavras de alento

Palavras...

Palavras que queimam

Palavras que amenizam sofrimento

Palavras...

Palavras que acariciam

Palavras que são medicamentos

Palavras...

Palavras tranquilizam a alma ferida

Palavras que confundem deixando a pessoa perdida

Palavras...

Palavras que excluem

Palavras que instruem

Palavras...

Palavras que são exemplo

Palavras que ensinam

Palavras...

Ecoar a voz em palavras e sentimentos, assim como esses Escritores Mirins juntamente com a Mediadora a prof. Gisele Gomes o fizeram estão semeando palavras para as novas ações.

 

Dra. Marlete Dacroce

'

Compartilhar:

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.