Mesmo que tenhamos decepções na vida não devemos desistir de nossos sonhos, não devemos desistir de nossa felicidade. Existe um número crescente de pessoas afirmando que se relacionar é difícil e que não vale a pena. Concordo em parte. Pois, realmente se relacionar exige muito de nós e do outro, e geralmente são exigências para as quais não nos preparamos.
Mas afirmar que não vale a pena, isso é outra coisa. Vale apena conhecer, vivenciar e lutar pela realização. Talvez o outro não vale a pena, talvez você não estava preparado para ver o melhor do outro, ou talvez simplesmente as buscas de ambos eram muito diferentes. Contudo, se relacionar vale muito a pena, as pessoas mudam com o tempo, podem amadurecer e lidar de uma maneira mais eficaz quando o assunto é o outro.
Este livro não tem pretensão de solucionar os problemas sobre os relacionamentos. Apenas refletir em conjunto com você leitor (a) sobre a importância das atitudes, e destacar 7
atitudes que podem fazer diferença em seu relacionamento. Relacionar-se é estar com e para o outro, sendo assim atitudes são fundamentais.
São nas atitudes que se encontra as interações bem ou mal sucedidas. Atitude significa atuar, atingindo o seu objetivo. O sujeito atuante deixa de esperar que o outro faça que o outro mude. Ele assume o poder da mudança que tem dentro de si, e encontra a motivação necessária para fazer o melhor para que seus objetivos sejam alcançados. Ter atitude é ser positivo! Sei que você pode afirmar que podem existir atitudes negativas. Mas, será que as atitudes negativas não são na verdade falta de atitude. Pense bem em vez de você decidir o que fazer é o impulso, o medo, a raiva que te orienta. Isso não é atitude, é apenas agir sem medir as consequências, sem pensar no impacto de seus atos para você e para os outros.
Caro leitor faço-lhe um convite pense e haja com mais atitudes. E, certamente muito irá melhorar em suas relações.
Agora inicie comigo o diálogo sobre 7 atitudes que podem diminuir o estresse em seu relacionamento.