ZONA DE CONFORTO

Desenvolvimento pessoal | Amanda Mazzei
Publicado em 07 de Agosto de 2022 ás 23h 04min

Acabamos de falar sobre a procrastinação, por que muitas vezes procrastinamos e deixamos para depois o que poderíamos fazer agora? Porque estamos habituados a não enfrentar o novo, a permanecer sempre na nossa zona de conforto.

Com a zona de conforto latente em nossas veias, é mais fácil fazer sempre aquilo que estamos acostumados, que seja cômodo, fácil de fazer, não interrompendo o nossos ciclos viciosos. Sabemos que permanecer na zona de conforto pode muitas vezes prejudicar nossa capacidade de desvendar o conhecimento, onde acabamos procrastinando como falamos anteriormente, acabamos muitas vezes permanecendo num estado de preguiça, naquele cansaço de enfrentar o novo, falta de energia, num estado de soberba, sem querer enfrentar as causas dos problemas e superar essa barreira que nos bloqueia de várias situações para nosso desenvolvimento, entra também na questão de enfrentar o medo, como citamos anteriormente entre outras questões.

É mais fácil permanecer onde estamos do que agir, porém você acha importante desperdiçar o próprio talento ou deixar de desenvolver habilidades por conta de não querer agir? A auto- sabotagem é a capacidade de nos prejudicar achando que estamos sendo espertos com nossas escolhas, mas estamos apenas no enganando e saindo prejudicados dessa.

Então fica a dica, se você deseja superar as barreiras que a vida lhe impõe, comece a agir agora mesmo, sair dessa zona de conforto que não vai deixar você sair do lutar e enxergar que existe novas oportunidades para sua vida.

O limite é imposto pelas questões sociais que aprendemos com nossa cultura e pessoas ao nosso redor, mas saiba que apenas você pode explorar o conhecimento e sair desse limite e conhecer o novo.

 

Sair da zona de conforto não é uma tarefa difícil, porém, tudo requer um esforço. Para que isso acontece é preciso desafiar algumas questões no seu dia a dia e sair do ‘‘automático’’ possibilitando que alcance os resultados almejados:

Passe a observar seus comportamentos diários, as formas que se comporta, por exemplo, quando bebe a água e como bebe essa água, como age para resolver seus problemas, como são as suas respostas de imediato a determinadas ocasiões. São auto desafios para você perceber padrões de comportamento que de certa forma te automatiza e não deixa você agir de outras formas.

O nosso corpo não quer gastar energia para pensar, agir e se comportar, quer uma estabilidade em todos os pontos de nossa vida, seja financeira, seja sentado sentado num sofá, seja em deixar de ler um simples livro e posso dizer que a zona de conforto é a grande armadilha para quem quer crescer na carreira profissional, conquistar bens materiais e até mesmo se sentir saudável, pois muitas vezes deixamos de praticar exercícios físicos por conta da preguiça ou nos alimentamos erradamente por não querer se esforçar por um alimento melhor.

Saiba que a zona de conforto é seu maior inimigo, por que ele vai tentar mostrar pra você que você não precisa se esforçar para conquistar algo, que aquela posição que você se encontra esta bom, por que como eu disse, seu cérebro vai fazer de tudo para gastar o mínimo de energia possível para a economia do próprio corpo, vai te colocar em limites e muitas vezes você vai cair nesses limites e não vai querer avançar, ai onde eu digo: cuidado!

Ela vai fazer você achar que esta feliz naquela posição, pois ela te leva ao declínio da acomodação e quando nos sentimos acomodados, deixamos de avançar e estagnamos no meio do caminho, e o pior de tudo é os resultados do amanhã, onde você passa a olhar e reclamar da vida, achando que a própria vida foi ingrata com você. Porém o autor da sua história é você mesmo, basta você superar essas barreiras, adquirir os conhecimentos necessários para sua própria evolução, focar no que deseja e colocar em prática para não ocasionar esses declínios que nós mesmo nos colocamos.

 

Limpar esse caminho, é olhar para cada escrita e conhecimento adquirido, filtrar o que é bom e refletir, colocar em prática as questões que estão frescas na nossa mente e pensar como poderia ser resolvido tal questão. Limpar esse caminho é juntar todo conhecimento que você esta aprendendo e sendo útil e levantar hipóteses para as questões de auto reflexão e assim filtrar e analisar como poderia ser daqui em diante com essa prática.

Um ponto importante é trabalhar a auto sabotagem, algo que caminha junto com a zona de conforto, fazendo você sempre ter dúvidas de si mesmo e de sua capacidade, e desde você progredir, você regride. Olha mais para você, sua vida, as suas crenças e passa a observar a dualidade de informações que você acredita e seleciona o que realmente importa, descarta as falsas crenças e avança o caminho do conhecimento para sua própria evolução.

 

DO LIVRO - O SENTIDO DE TUDO

Comentários

'

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.