Valores Invertidos.

Poemas | Léo Franco
Publicado em 04 de Julho de 2024 ás 22h 23min

Título: Valores Invertidos 

Que nação é essa onde a constituição não garante o direito à vida; à liberdade; à segurança da população, as autoridades são invertidas, dando brechas para corrupção.

 Os corruptos podem tudo, têm toda moral nesse âmbito marginal, onde o povo vive sem nada poder fazer, um disparate total.

 Leis e decretos são violados, o caos está instaurado, o estado de direito já não garante a liberdade de expressão, temos que ficar calados para não parar na prisão, que triste situação. 

 A educação corrompida, vendida como moeda de troca na eleição, dividem tudo como espólios a seu bel-prazer. Algo tem que acontecer.
Antes de tudo, que seja honesto, venha se perder.

 Delegam cargos sem nenhuma competência, não cumprem as diretrizes da constituição que ditam a ordenação, eles têm que ser escolhidos na legalidade dos concursos, não por corrupção. Esse mundo caótico, o certo está errado e o errado, comanda a nação.

Autor: Léo Franco

Comentários

Poeta Léo, seu poema retrata nossa realidade

ADAILTON LIMA | 04/07/2024 ás 23:01 Responder Comentários

Sem dúvida, os valores estão invertidos e a corrupção corre solta. Temos a arma nas mãos que é o voto mas, infelizmente não o sabemos usar. Elegemos um que nos parecia honesto mas, na realidade, o seu comportamento o denuncia como mais um de uma casta eivada de corrupção.

Lorde Égamo | 06/07/2024 ás 08:36 Responder Comentários

Perfeita percepção, poeta eloquente! Perfeito

Thainá Franco | 07/07/2024 ás 08:17 Responder Comentários
'

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.