Uso de armas, não!

Pensamentos | Victor Rodrigues
Publicado em 17 de Outubro de 2022 ás 15h 18min

Vemos hoje muitos crentes defendendo o uso de arma, usando os versículos de forma descontextualizada,  porém essa profecia fala que Jesus é a nossa paz, ele é o caminho que leva Deus ao homem, não a paz em Deus sem Cristo , nosso Senhor Jesus demonstrou a sua paz no seu trajeto aqui na Terra, repreendeu Pedro quando esse discípulo usou uma espada , ele não lutou contra seu captores quando estava prestes a ser crucificado, pois o plano da salvação era dar sua vida por nós e o castigo que estava sobre ele nos trouxe a paz. Guarda a tua espada, pois todos os que usarem a espada, à espada morrerão. Ou pensas tu que eu não poderia agora orar a meu Pai, e ele me mandaria imediatamente mais de doze legiões de anjos? Como, pois, se cumpririam as Escrituras que dizem que assim deve acontecer?” (Mateus 26:52-54).

Não há dúvidas que esse é um assunto polêmico nos dias atuais, os que defendem argumentam que o indivíduo precisa se defender dos malfeitores praticando autodefesa. Mas seguindo diversos estudos, especialistas mostram que os riscos de ter uma arma superam os benefícios.  Acidentes fatais, intimidação, suicídio, intimidação, assassinato de mulheres e crianças estão dentre os casos apontados pelas pesquisas. Essas conclusões foram apontadas pela  Universidade Havard através de análises  da relação entre disponibilidade de armas de fogo e mortes não intencionais de acordo com os casos apontados já acima em que se revelou que, onde há mais armas, há um percentual mais abrangente de suicídio e homicídio. Infelizmente também concluí-se que a vítima na maioria das vezes morre  ao reagir quando estava armada. 

Vemos que isso é um total papel de incompetência do Estado, que não oferece o papel de segurança, que o cidadão merece ter, há um abandono de investimento e valorização da nossa polícia brasileira, que também recebem um baixos salários, fora outros fatores relacionados a essa questão como o uso de armamento mais precário contra criminosos que usam armas militares, se consegue armas militares é porque também existe corrupção institucional para que isso ocorra.  Esse argumento que enquanto a população for mantida desarmada os bandidos farão uma festa ajudam a armar mais a própria bandidagem, pois eles passam a encontrar na lei facilidades maiores para seu uso ilegal, ao invés de desarmar o efeito seria o contrário e abordagem teria um efeito contrário, o servo do senhor tem um espírito desarmado como o de Jesus, o servo de Deus tem que ser um lutador contra a injustiça social,pois quanto menos injustiça maior é o  fator que contribuir para aumento da criminalidade, sim o indíviduo é responsável pelos seus atos e de tudo daremos conta ao Mestre, o que não isenta de pensarmos sobre a questão de criar métodos que possam diminuir a violência.  

A espada deve ser de competência daqueles que possuem competência , na mão de qualquer indivíduo que acaba matando  a si ou ao outro de maneira acidental. Que possamos lutar sempre pela via da paz, porque bem-aventurados são os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus.

 

Comentários

'

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.