Uma reflexão em meio ao caos

Crônicas | Talita Souza Cruz
Publicado em 23 de Fevereiro de 2022 ás 09h 24min

Passando pra te dar os parabéns!
Parabéns pra você!
Você mesmo...
Faz mais de um ano que você não dá um abraço bem apertado em quem ama...
Você está tentando ficar em casa para não espalhar o vírus, e ao mesmo tempo tentando manter as contas da casa em dia, até mesmo se submetendo a trabalhar escondido como se fosse ilegal levar o pão pra casa...
Você engoliu o choro várias vezes, olhou pro céu, lembrou de quem está sem ar nos hospitais e decidiu agradecer ao invés de reclamar.
Parabéns pra você!
Que vê a noite passar em branco, numa insônia que nunca teve antes.
Você já dividiu alimentos com quem precisa, você confortou alguém e comprou de um pequeno comércio local para não vê-lo falir.
Parabéns! Você usa essa máscara sufocante a mais de um ano para proteger a si e também ao próximo.
Parabéns! Você têm feito terapia, tomado ansiolíticos, desligado o noticiário e consultado o psiquiatra, tudo para não enlouquecer.
Parabéns pra você que tem lidado com a rebeldia e os surtos dos seus adolescentes.
Você, que tem inventado todos os tipos de brincadeiras pra entreter as crianças e até inventado novas receitas para agradar seu cônjuge.
Você se reinventou, encarou a tecnologia e passou a usar as mídias para falar com as pessoas que ama.
Você têm passado horas trancado dentro do escritório, de pantufa e uma xícara de café do lado. Costas doendo, vista cansada...Quando isso vai passar, se pergunta. De vez em quando ousando olhar o sol brilhando lá fora e desejando poder viver de novo aquele dia alegre na praia, com música e cerveja gelada.
Parabéns para você que voltou a comprar livros, pois já maratonou todas as séries e descobriu que gosta mesmo é de literatura e que curte o silêncio.
Parabéns pra você que não parou de trabalhar um dia sequer, pra fazer chegar pão quente na casa dos quarentenados, e pra você que leva o mercado da idosa em isolamento.
Parabéns para nós que vibramos ao ver nossos idosos sendo vacinados.
A você que venceu o vírus mortal, e voltou do hospital fraco, traumatizado e cheio de hematomas pelos inúmeros exames de sangue, gasometria e injeções anticoagulantes.
Parabéns a você que sobreviveu ao coma e à intubação, à pronação e à ventilação mecânica.
Parabéns para você que enterrou seu parente sem o direito ao último adeus e mesmo assim manteve a fé, a dignidade e a força pra lutar.
Parabéns, você não desistiu.
Tenho muito orgulho de você!

Campanha por menos julgamentos, mais amor, mais empatia.
Mais mãos estendidas e menos dedos acusatórios.



 

Comentários

'

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.