Um sol para cada um!
Cartas | SINOP EM VERSOS - Categoria II – Escritores De Sinop. | Jaqueline DielPublicado em 30 de Agosto de 2024 ás 14h 10min
Sinop MT, agosto de 2024.
Olá,
Escrevo esta carta, para você que lê, e, olhando pela janela, os raios do sol ofuscam os olhos. É tamanha a beleza do sol em dias de inverno, todavia, nossa terra isso não é perceptível. As alegrias dos raios adentram portas e janelas, deixando frestas de iluminação em pequenos espaços escuros.
Quero te contar que em 1996, vim morar em Sinop, e de lá para cá, muita coisa mudou, principalmente a temperatuda do sol. Tínhamos 6 meses de chuva e 6 meses de seca. A cidade era pequena, ruas de chão e não tinhamos prédios. O sol, na sua intensidade, contemplava todos que ali viviam.
Hoje, Sinop é uma cidade com pessoas de todos os lados do Brasil. Terra de muitas culturas, diversidade, próspera e firme no crescimento. Nosso sol, brilha para todos, por que aqui é um lugar que tem gostos para todos.
Sinop é a terra do fogo no mês de agosto. As 06 horas da manhã, lá está ele imponente dando sua rajada de iluminosidade no retrovisor do carro. Somos contemplados com essa beleza da naturaza na grande maioria dos dias do ano. Somos contemplados com essa riqueza que faz as plantas germinarem, somos contemplados com essa riqueza que faz as crianças brincarem nas aguas.
Contemplar o por do sol em Sinop também é uma atração turística. Nosso sol vai aos poucos dando seu tchauzinho todos os dias e essa beleza se espalha entre arvores, palmeiras e lindas paisagens. Temos tantos registros em nossos aparelhos eletrônicos com detalhes que deixam ainda o sol mais belo. Seu entardecer é realmente encantador.
Aqui, temos um sol para cada um.
Um sol que aquece o calor humano e acolhe as lágrimas também.
Um sol que fica mais de 12 horas nos iluminando e nos abençoando.
Um sol que deixa rastros de alegrias e tristezas as vezes.
Um sol que permete eu escrever esta carta para você e dizer: Eu tenho meu Sol, e você?
Já olhou para o sol e agradeceu?
Assim, te convido a pensar nas belezas que o sol nos contempla a cada dia.
Esta carta é para você não esquecer, não importa o quanto estejamos longe, o sol que me aquece em Sinop, é o mesmo sol que te aquece.
Cordialmente, Jaqueline Diel.