Travessia...

 

Uso palavras

 

Envolvo-me com palavras

Delas, concedo-me posse

E por elas, como em mágico tapete,

Faço a travessia

Do efêmero

Às planícies elevadas do infinito

 

Uso palavras

 

E sobre a tecitura

Mágica que produzem

Faço a travessia adejante

Do deserto taciturno

Às  pradarias floridas

Dos encontros,

De felizes revoadas

Sobre oníricas paragens

 

Uso palavras

 

Com elas,

Teço mágicos tapetes

Em que faço travessia

Do prosaico

Ao inusitado

 

Uso palavras

 

Fragmento-as,

Contorço-as

Amarro-as e, com elas,

Faço travessia entre

O banal e o fantástico...

 

 

Comentários

O poema de Bernadete celebra a coragem de escrever e valida a literatura, como o caminho definitivo para cruzar as fronteiras da alma humana!

Lorde Égamo | 16/05/2026 ás 10:34
Responder

Obrigada por seu comentário, Poeta! Lindo!

Bernadete Crecencio Laurindo | 20/05/2026 ás 14:57

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.