Tranças e Lágrimas

Poemas | ADAILTON LIMA
Publicado em 12 de Junho de 2024 ás 06h 54min

Tranças e Lágrimas 

 

Baseado no texto "Em um choro qualquer" de Rosy Neves 

 

A menina de trança, que brinca sozinha, não tem amigos, sua solidão é quase inexistente, pois ri quando os peixes passam perto. Os peixes percebem a pureza do espírito...

 

A menina que dança sozinha, uma música imaginária, dá gargalhadas unisonas, achando graça do vento que atravessa seu corpo. O vento sabe de sua existência, ele tem paciência para suavizar o rosto angelical e alegre.

 

A menina de tranças, que fala baixinho palavras inaudíveis, cochicha com seu amigo secreto, segredos de uma vida curta. Seu amigo a ouve sempre, sempre a mesma história, e ele apenas balança a cabeça, concordando com ela.

 

E com tamanha suavidade a menina de tranças caminha ao redor do lago, a se despedir novamente dessa vida, mas a cada despedida ela promete voltar, para brincar com o peixe, sentir o vento e falar a mesma história para seu amigo.

Baseado no texto poético "Em um choro qualquer" da Poetiza Rosy Neves 

ADAILTON LIMA 

Comentários

Linda poesia

Rosilene Rodrigues Neves de Meneses | 12/06/2024 ás 09:10 Responder Comentários
'

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.