Seu Antônio Só Tocava Isso

Contos | Carlos Roberto Ribeiro
Publicado em 03 de Fevereiro de 2024 ás 15h 11min

Seu Antônio da sanfona, como era chamado um senhorzinho do sítio vizinho, era conhecido por ser um exímio sanfoneiro, mas isso já fazia muitos anos.

 

Naquelas redondezas, sempre havia bailes e muitas pessoas se reuniam para tomar uns drinques e, principalmente, aproveitar a música alegre. No entanto, numa noite de inverno propícia a aquecer o coração com uma boa bebida e se divertir ao som da sanfona, o sanfoneiro contratado não apareceu.

 

Eles tentaram de todas as formas encontrar um substituto, mas não conseguiram. Foi então que, já em meio à madrugada, alguém lembrou de seu Antônio, o sanfoneiro.

 

Com muita relutância, decidiram chamar o homem e ele aceitou o desafio, embora tivesse prometido a si mesmo que nunca mais tocaria aquele instrumento e, se o fizesse, seria sempre a mesma música. O motivo dessa promessa nunca foi descoberto.

 

Depois de quase uma hora de apresentação, alguém foi reclamar com o dono do bar, que mandou que fossem falar com o músico. Assim o fizeram e, para surpresa de todos, ele respondeu: "A sanfona está muito velha e com algum defeito, então conformem-se, pois avisei a quem me contratou que eu só tocaria isso".

 

Vendo que não havia outra opção, todos voltaram a se divertir ao som do instrumento que tocava apenas uma música, até o amanhecer do dia.

 

Inspirado na música: "O Sanfoneiro Só Tocava Isso".

Compositores: Geraldo Medeiros Dos Santos / Haroldo Lobo

Comentários

'

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.