Os justos e os ímpios.
Quero ouvir tua voz
Para não errar
Quem separará de nós o teu amor?
Os que entram numa roda
Rodam e voltam ao mesmo lugar
Os que lançam as cordas
querem algum justo derrubar …
em nome do seu próprio ego pisar
Mas aos que não se prende aos laços dos ímpios
Quem os condenará?
Pois dos escarnecedores o Senhor escarnecerá!!
Os justos com coroa da vida, Jesus reinará!!!
Reflexão: Bem- aventurança é o estado de plena felicidade, é uma condição de bem- estar extrema, é uma felicidade suprema que só pode ser alcançada por aqueles que estão em plena santidade, por aqueles que andam de forma justa na Terra . Muitos pensam logo em prosperidade material, mas isso tem muito mais a ver com atitudes em relação a nossa conduta diante de Deus, tanto que Jesus inverteu muitos valores comuns, dando honra aos pobres e necessitados, aos que choram, aos humildes e aos perseguidos. As bem-aventuranças mostram as atitudes que agradam a Deus e que trazem bênçãos espirituais.
No versículo acima vemos um mapa a ser guiado. Para usufruirmos dessas bem- aventuranças, não devemos seguir os conselhos dos ímpios nem ficar presos ao caminho dos pecadores e nem assentar nas rodas dos escarnecedores. Temos nesse trecho a ideia de trajeto: andar no conselho de alguém se guiando com a orientação do outro, nesse caso é seguir a impiedade, o erro, o pecado. Logo em seguida vemos que a projeção e decadência do primeiro leva consequência do conselho errado, que é ficar detido no caminho dos pecadores, ou seja, se deter é ficar parado, permanecer , nesse contexto entendemos claramente uma estagnação na trajetória da fé, por fim; depois de parado o indivíduo acaba sentando na roda dos escarnecedores, ele passa está presente em um lugar onde outros ficam achincalhando, zombando em uma roda que não sai lugar. Nós servos do Senhor com a mente de Cristo temos que nos atentar quais são as atitudes de bem - aventuranças, que nos fazem andar num caminho reto de agrado ao Senhor, essa resposta nós encontramos no capítulo cinco de Mateus.
Muitas pessoas se sentem satisfeitas, fortes e acham que podem viver bem sozinhas sem buscar a Deus( o nome disso também é prepotência, porque esse indivíduo toma decisões sem se achegar a Deus). Apenas quando uma pessoa reconhece sua própria pobreza e miséria é que se vira para Jesus, se arrepende e é salvo. Somente quem está em Cristo pode entrar no Reino dos Céus. É por isso que o Reino Celestial pertence aos pobres de espírito. Logo em seguida outro tipo de bem- aventurado podemos identificar são os que choram, porque serão consolados, Deus nos aliviará de toda a injustiça, um coração quebrantado também se põe de forma humilde assim atingindo outra bem - aventurança a de receber a terra por herança, será o grande prêmio dos humildes. Deus fará Justiça àqueles que têm sede de justiça, receberão exatamente aquilo que desejam. Tenhamos sede para que possamos também ser saciados.
E assim segue quem é misericordioso também receberá misericórdia. Assim como Deus mostra misericórdia e perdoa, seus seguidores devem mostrar misericórdia por outras pessoas, por exemplo um policial justo não executa um infrator depois dele estar detido, quem tem o papel de punir é o juiz. Quem é puro de coração receberá a bênção de ver a Deus (Mateus 5:8). Jesus veio para nos purificar do pecado, transformando os nossos corações. Apenas quem se deixa ser limpo por Jesus pode ver a Deus. A suprema felicidade dos pacificadores, é serem chamados filhos de Deus. Jesus veio para estabelecer paz entre os seres humanos e Deus e para consertar da forma errada como nos relacionamos com outras pessoas.
Destarte, quem segue a Cristo são chamados para vencerem o mal com o prática do bem, o ódio com amor, a guerra com a paz, por isso o Mundo nos odeia mesmo nós sendo perseguidos Ele nos faz Bem-aventurados, pois os que sofrem perseguição por causa da justiça, deles é o reino dos céus.
Comentários
Parabéns! Seu escrito é uma verdadeira meditação! "Medita na Lei do Senhor todos os dias!"
ENOQUE GABRIEL | 17/04/2022 ás 16:51 Responder Comentários