Rompi Tratados, Traí os Ritos

Contos | Carlos Roberto Ribeiro
Publicado em 14 de Abril de 2024 ás 13h 57min

Há muito tempo, Pedro vinha se sentindo sufocado e oprimido. Ele se sentia preso a regras e dogmas que nunca concordou, mas que seguiu por medo de ser excluído. Pedro era músico e se expressava através das suas músicas, mas até isso ele achava que não podia fazer da sua forma mais verdadeira.

 

Então, um dia, ele ouviu a música "Sangue Latino". O trecho que dizia "Rompi tratados, traí os ritos, quebrei a lança, lancei no espaço um grito, um desabafo" tocou algo profundo em Pedro. Durante dias, ele ficou pensando naquilo e como poderia aplicar esses ideais na sua vida.

 

Foi assim que Pedro decidiu que não mais seguiria preso a regras. Ele não queria mais se esconder por trás de dogmas e doutrinas que não acreditava. Pedro ia, finalmente, soltar o grito de liberdade que estava preso na sua garganta e fazer música da sua maneira mais verdadeira.

 

Ele começou a escrever músicas que falavam sobre a liberdade, sobre como deveríamos seguir nossos próprios instintos e não nos prender a nenhuma ideologia. Pedro traiu os ritos impostos pela sociedade e, finalmente, encontrou a sua verdadeira identidade como artista.

 

Foi difícil, é claro. Muitas pessoas questionavam suas músicas e ideais, e algumas até o acusavam de destilar ódio com sua rebeldia. Mas Pedro sabia que estava expressando sua verdade e que não podia se prender à opinião alheia.

 

"Romper tratados, trair os ritos, quebrar a lança, lançar no espaço um grito, um desabafo". Foi assim que Pedro conseguiu encontrar a si mesmo e conquistar a liberdade que sempre almejou.
 

Comentários

'

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.