Prefácio Poetisa Iziz de Andrade

Prefácio | Marlete Dacroce
Publicado em 10 de Novembro de 2023 ás 11h 53min

Prefácio

A poetisa Iziz de Andrade

Um privilégio para mim escrever o prefácio deste livro maravilhoso, uma honra poder falar um pouco desta encantadora obra, poemas esses que trazem em seus versos sentimentos profundos de alma, seduzindo desde o primeiro olhar a quem se atrever poderá embriagar-se quando aos poemas adentrar.

Esse poemas são encantadores chamam a atenção para algo lindo, puro, genuíno da mesma forma quando a pessoa se empenha em construir algo nobre. A poetisa Iziz de Andrade fez desses versos a mais valiosa arte para conquistar a todos os leitores com o seu melhor, a mais bela inspiração “livro” Além do primeiro olhar. 

Iziz de Andrade colocou toda sua delicadeza e uma dose certa de magia em cada palavra levando o leitor ao fascínio quando vislumbrar com o olhos dos sentimentos fazem pulsar o coração colocando que se pode ser “A soma de todos meus sonhos, resultado de todas minhas realidades, a soma de todas as influências, de todos os ventos, de todas as brisas, sou a soma de todo construir, do ruir e recomeços”.

Esta obra foi como o lapidar de uma pedra bruta, que quanto mais se trabalha nela mais valiosa se pode perceber quando se observa o brilho que produz. 

Além do primeiro olhar entra nas profundezas culturais bem como nas batalhas da vida as superações pessoais, também destaca o sofrimento, o amor e a gratidão frente a vida se vê um indivíduo frágil e complexo “Sou perfeita nas minhas imperfeições” mesmo assim a poetisa segue em busca do sublime para aquietar a sede de ser... dizendo a si mesma “aqui dentro meu coração está em ebulição, os medos rolam de um lado para outro sufocando a respiração”.

Desta forma Iziz busca o conhecimento se aventura no novo aprende para transformar sua realidade em arte, encantando a todos pela forma de escrever.

Essas inclinações para a poesia foram construídas no desejo, que muitas vezes se quer Iziz sabia que possuía em plena consciência, ou ainda não havia sido colocada em prática por uma série de medos; medo do novo, medo de arriscar, medo de se permitir, medo de mudar.

No entanto, a obra vai “além do seu primeiro olhar” para transformar a vida do leitor colocando aquele brilho nos olhos como se dissesse você pode, se permita basta ter coragem para a essa magia adentrar.

A poetisa Iziz de Andrade faz um lindo chamado aos leitores para se arriscarem irem além em busca do sonho encantado como uma receita para a superação pessoal.

E por fim a obra leva o leitor rumo a sua própria descoberta, como que o aroma irresistível que vai sendo aprimorado no dia a dia, pura das supremacia.

 

      Marlete Dacroce

Prof. Palestrante, Escritora e poetisa; Doutorado revalidado no Brasil pela UFPB; Doutorado em Ciências da Educação pela UAA; Mestre em Ciências da Educação Pela UAA;

Especialista em Gestão Escolar; Educação Especial; Educação Infantil e Alfabetização; Psicopedagogia Clínica e Institucional; Graduada em Pedagogia; Membro Imortal da Academia

Sinopense de Ciências e Letras ASCL cadeira n. 26.

 

 

Comentários

'

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.