PREFÁCIO "BORBOLETANDO SENTIMENTOS"

Prefácio | Lorde Égamo
Publicado em 31 de Agosto de 2024 ás 09h 04min

PREFÁCIO

“Vi borboletas que planavam lindamente! Adejavam entre as flores, nos jardins e não tinham onde pousar!

Foi aí que abri seu livro. Eis onde estão!  Encontraram guarida nos versos seus!”                                                                                                

Lorde Égamo “Borboletando”

 

Quão honrado!

Senti minha alma transbordante de alegria, meu coração a palpitar, ao receber o convite para redigir o “fatio prae”, seja, o prólogo desta obra literária na categoria poemas, cujo nome é “Borboletando sentimentos” escrito pela poetisa Ingrid de Sousa Mohr, no mundo literário, Ingrid Mohr.

Esta é uma obra solo, seu “primeiro autógrafo”

 

Apresentemos a escritora:

Ingrid Mohr, a professora poetisa, que tem como inspiração seus próprios sentimentos, tem como terra natal Santarém-PA e hoje reside na cidade de Sorriso-MT. Entregou-se à arte das palavras pois almejava deixar como herança à posteridade o legado de sua poesia. Isso, para mim, é altruísmo!

 

Apresentemos a obra.

Sem sombra de dúvida, uma obra magnífica!

Aqui o leitor vai perceber o quanto autora veste sua poesia, gosta de escrever, quer usar seus versos como sua arma de comunicação, pois expressa os sentimentos de uma forma muito clara onde sobrepuja o amor.

 

 

Borboletando sentimentos”, eis o segredo.

A natureza faz com  que a lagarta adormeça num vazio, cujo nome é casulo, e dias depois possa se transformar em borboleta. Se acaso quisermos antecipar esta ação, com certeza estaremos dando cabo a este lindo ser. Assim é o sentimento decantado nos versos de nossa escritora, pois os sentimentos aqui revelados, são inerentes à sua arte, fazem parte de sua existência. Fazem-se presentes no seu despertar, e com ela em seu leito, adormecem!

 

Permita, prezado leitor, que eu contigo deguste algo pertinente destes fascinantes escritos. Amor é um sentimento abundante em todos os seus textos, seja, no poema “O melhor de mim”,  e o “amor resplandecente e que transborda”, em “Existimos para amar”. Sentimento revestido de “excelsos aromas” em “Aromas do amor”. Há uma “doçura encantadora” em “Feita de amor”. Expressa o sentimento da alegria em o “sopro da doce alegria” revelado no poema “Voejar de ideias” e que “vibra em seu ser”, visto em “Luz do sol”. A autora revela que gosta de viver e ser  feliz. Observe a expressão, “por fim o amor à vida”, mencionado no poema “Coração de poesia”, “perfumes de felicidade” expresso no poema “Mergulho interior”. Observe o quanto se sente feliz em sua profissão quando presta homenagem ao professor com o acróstico “Amo o que faço” e ainda ousa aconselhar-nos a “sorrir sempre, ainda que a alma sangre” termo usado no poema “Sorrir: o melhor remédio sempre”.  A solidariedade também se faz presente: “formamos anjos de luz iluminando a vida um do outro”, expresso no poema “Prece pelos amigos”, daí revela grande apreço pela sincera amizade, só para citar, nos poemas “Amigo de verdade”, “Conte comigo”, entre outros. Sussurra de forma sutil, com muita graça, sensibilidade  e inteligência a sensualidade que é exalada através dos versos, como em “Esperando”, “Sabes como tocar-me”, “Banho de amor”, e muitos outros.        

 

A poetisa quer compartilhar o que está sentindo, pois, seus versos verdadeiramente tocam o coração! Seu grande desejo é fazer com que possamos nos envolver em nossos sentimentos mais contidos e, assim, como o inseto que sai do casulo e se revela linda para o mundo, possamos  nos tornar, ao saborearmos seus versos, mais felizes!

 

Esta compilação poética não pode deixar de ser lida, pois sua leitura nos induz a transformações dos sentimentos, como uma metamorfose, uma verdadeira reformulação nos paradigmas.

 

                                              

Enoque Gabriel, Lorde Égamo,

Escritor - Poeta

Sinop-MT

                                              

 

Comentários

Acho que temos essa metamorfose essa linda tranformacao...

SERGIO EDUARDO DA SILVADa Silva | 31/08/2024 ás 13:04 Responder Comentários

Borboletando sentimentos é uma transpiração de sonhos, em uma linda metamorfose

Rosilene Rodrigues Neves de Meneses | 31/08/2024 ás 16:57 Responder Comentários
'

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.