Plano maior de Deus.
Desenvolvimento pessoal | Victor RodriguesPublicado em 17 de Outubro de 2022 ás 15h 21min
Reflexão: Esse foi um momento mais importante para toda humanidade , Jesus estava prestes a ser julgado, condenado e crucificado pelos nossos pecados. O nosso senhor tinha em mente que não seria nada agradável passar por tudo isso, porém ao invés de fugir, se virou para Deus. Cristo viu a real dimensão de seu sacrifício e se manteve firme para salvar em nossas vidas. Devemos ser sempre gratos por estar vivendo a sua vida!
É importante a importância desse ato, que nos remete a palavra advinda do latim, que significa Pascha, sendo derivado do hebraico Pessach/ Pesach, que significa “ a passagem”. Historicamente esse conceito vemos presente descrito no Antigo Testamento como a libertação do povo israelita da Esravidão do Egito, então a partir daí a Páscoa passou a ser comemorada pelos judeus.
No novo testamento ela passou a ter uma conotação de bastante importância por ser esse momento de passagem da morte para vida, que nada mais e nada menos, que a ressurreição de Cristo. Sabemos que posteriormente na Idade Média, essa data entrou para o calendário cristão, em sempre se consiste no encerramento da Semana Santa. Católicos e Evangélicos comemoram essa data. No Catolicismo essas comemorações começam na Quinta- feira, (depois da quaresma onde os cristãos católicos ficavam de penitência por 40 dias) costuma-se ter uma missa. Na Sexta Santa se celebra a crucificação de Jesus, no Sábado tem a malhação dos judas que é também uma marca dessa cultura católica que também está presente na Igreja Ortodoxa, onde popularmente se pega um boneco que representa uma figura antipática para dar paulada, no Domingo de Páscoa se celebra a ressurreição de Cristo, que também é celebrada nas Igrejas Evangélicas.
O que temos de melhor dessa tradição através de sua morte , vivemos a sua vida, através disso temos total acesso ao coração do Criador, Glória Deus, por isso! Podemos sentir sua presença sim, de hoje para toda eternidade, aleluia! Sua ressurreição é a prática diária do verdadeiro servo de Deus!