OS SONS DA TERRA

Crônicas | Amanda Mazzei
Publicado em 21 de Abril de 2023 ás 12h 25min

Há um som que poucos ouvem, mas que está presente em todo lugar: o som da terra. É um som que não pode ser capturado por microfones ou amplificado por caixas de som, mas que ressoa em nossas almas.

Esse som é o sussurro das raízes das árvores, que se estendem em busca de nutrientes e água. É o som do vento, que sopra sobre a superfície do solo, levando consigo folhas, poeira e segredos. É o som da água subterrânea, que flui em rios invisíveis e nutre a vida que cresce acima dela.

Mas, acima de tudo, o som da terra é o som da vida. É o som dos animais que correm sobre a superfície, dos insetos que zumbem no ar e dos pássaros que cantam no topo das árvores. É o som da respiração das plantas, que produzem oxigênio e absorvem dióxido de carbono. É o som dos seres humanos, que constroem suas casas, suas cidades e suas vidas sobre a superfície da terra.

Mas nem sempre os sons da terra são harmoniosos. Há o som das máquinas que escavam o solo, quebrando a harmonia natural da terra. Há o som das explosões, que destroem montanhas e vales inteiros. Há o som das sirenes de emergência, que anunciam o perigo iminente.

E ainda assim, mesmo quando os sons da terra são dissonantes, eles fazem parte da nossa experiência. Eles nos lembram que estamos vivos, que estamos conectados à natureza e que somos responsáveis pelo bem-estar do planeta que habitamos.

Portanto, da próxima vez que você caminhar pela natureza, feche os olhos e ouça. Ouça os sons da terra. Deixe-os preencher sua alma e levá-lo a um lugar de paz e harmonia. E lembre-se de que esses sons são a música da vida, a trilha sonora da nossa existência. 

Comentários

Uma bela crônica! Para que possamos ouvir melhor os sons da terra é necessário que o ser humano deixe de fazer ruídos!

ENOQUE GABRIEL | 22/04/2023 ás 11:02 Responder Comentários
'

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.