O rio corre para o mar

Crônicas | Manoel R. Leite
Publicado em 06 de Julho de 2022 ás 08h 15min

Aprenda com o rio, a vida seria muito mais simples se apenas olhássemos os rios e aprendêssemos com ele. Ele nasce em pequenos veios de água, uma quantidade mínima, quase insignificante. Vem de rochas e terras que sucumbiram a sua força, mesmo que esta ainda seja pequena. Em sua jornada encontra obstáculos, e, alia-se a outras nascentes. Mesmo que tentem impedir o seu destino eles persistem.

Se torne um rio saiba que desde o início de sua jornada a batalha já fora travada. E, você é um grande vencedor. Desde o começo precisou superar barreiras, muito delas naturais outras impostas a força. Você não desistiu e encontra-se agora neste mundo. Você também é feito de água. Então percorra o se seu destino, construa aliados. Mas não espere muito deles, visto que o destino é seu. Então persista. Ninguém consegue segurar um rio, mesmo as maiores das represas possuem seus limites. As comportas precisam se abrirem para que o rio continue o seu curso. Se você se encontra represado, ganhe força, mantenha o foco e isso fará com que ultrapasse as suas limitações.

Quase todas as limitações podem ser transpostas. Digo quase, pois diferente o rio que não questiona o seu destino, o homem ficar a questionar e criticar massivamente tudo. Isso o deixa com dúvida e o deixa inseguro, pode até chegar a acreditar que não é possível, que não é capaz. Só que tudo isso é ilusão, ilusão dos sentidos que contrariam a gravidade, que evaporam as suas energias. Mantenha-se determinado, torne-se sábio e persistente como o rio. E, nada, absolutamente nada impedirá seu sucesso e seu destino.

Comentários

Bom texto! Cabe reflexão!

ENOQUE GABRIEL | 06/07/2022 ás 09:12 Responder Comentários

Lindo texto, meu caríssimo amigo. Parabéns! Deus o abençoe sempre.

Glória Barros | 08/07/2022 ás 14:40 Responder Comentários

Obrigado a todos pelos comentários. Cada comentário é um afluente que amplia e fortalece o rio.

Manoel | 08/07/2022 ás 15:28 Responder Comentários

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.