Desde muito cedo, Lídia conheceu as dimensões mais profundas da dor, da escuridão, da solidão. Aos seis anos de idade, uma tragédia a arrancou do calor do lar, levando consigo seus pais em um terrível acidente de carro. As cicatrizes que se formaram em seu corpo eram apenas um reflexo das que se instalaram em seu coração, criando uma muralha de tristeza que parecia intransponível.

 

No orfanato, para onde foi após a morte dos pais, entre sussurros de crianças abandonadas, Lídia aprendeu a esconder suas lágrimas sob um sorriso tímido. No entanto, em meio à angústia, pequenas luzes começaram a brilhar. Um livro esquecido em uma prateleira, com suas páginas amareladas, tornou-se seu refúgio. Era um volume de História da Arte e Lídia encontrou nele, uma inesperada amiga: a própria arte.

 

Cores, traços e formas se tornaram sua maneira de expressão, um jeito de transformar a dor em beleza. Cada pincelada era uma vitória, cada quadro, um passo em direção à cura. Os traumas começaram a ser moldados em história de resiliência, e ela percebeu que, apesar da escuridão, a luz sempre encontrava uma maneira de entrar e que a esperança poderia florescer mesmo nos terrenos mais áridos.

 

Aos poucos, Lídia aprendeu que o sofrimento não a definia, mas sim a força que encontrava para sempre se reerguer. A cada dia que passava, a solidão se transformava em autoconhecimento, e o pesar em sabedoria. Ela se tornava uma jovem mulher, formada pelas adversidades e iluminada pela esperança. Afinal, na dança entre a luz e a sombra, Lídia descobriu que era possível construir um novo lar dentro de si mesma e através da sua arte.

Comentários

Mui bela prosa poética! O escritor deixa bem claro em suas linha que, onde houver escuridão, dissabor, tristeza, a arte é uma saída iluminada que enche os corações de esperança! Bravo, poeta!

Lorde Égamo | 11/03/2025 ás 19:37 Responder Comentários

A arte, em geral, pode salvar vidas. Obrigado, Enoque.

Romeu Donatti | 12/04/2025 ás 09:54

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.