O MENINO QUE SÓ FALAVA COM ADULTOS

Contos | Cida Galdino
Publicado em 21 de Setembro de 2022 ás 23h 04min

O MENINO QUE NÃO FAVA COM ADULTOS

 

            Em uma comunidade do interior havia uma família com dois filhos, o menino caçula nunca se comunicava com adultos, mesmo que estes fossem da própria família. Chegando à idade escolar os pais os colocaram na escolinha que havia nesta comunidade, a professora trabalhava com uma sala multisseriada, tinha no total vinte e uma crianças de primeira à quarta série. O menino se comportava como os demais, corria, brincava, realizava as atividades de acordo com as solicitações da professora, porém nunca falava com ela, apenas com as crianças.

            Para saber se o aluno estava desenvolvendo a leitura a professora desenvolveu uma técnica, combinava com as crianças maiores para que eles fossem para o pátio com livrinhos de histórias e fizessem com que ele se sentasse embaixo da janela para brincar de ler.

Ele então fazia questão de ler para os colegas, mostrando o quanto gostava dessa atividade, porém se percebesse que a professora estava ouvindo-o já se levantava e encerrava a leitura, nem com os colegas falava mais neste dia. O bloqueio existente ninguém sabia como ou quando havia começado, os pais não se preocupavam muito visto que ele sabia falar, e muito bem, diga-se de passagem.

A Professora mudou-se para outra comunidade e ele continuou a estudar na escolinha, alguns anos depois a professora encontrou-se com a família que havia se mudado para a cidade onde os meninos continuaram seus estudos, e segundo seus pais, subitamente ele começou a falar/dialogar com todos a sua volta, porém quando lhe perguntavam algo referente ao período em que ele só falava com crianças ele apenas ria e mudava de assunto.

Havia se tornado um belo rapaz, educado, gentil e responsável, os pais se sentiam muito felizes e orgulhosos com o desempenho escolar dele, e com a maneira de demonstrar respeito, amor e gratidão pela família linda, pela vida e por tudo que aprendia e ensinava ao longo do caminho percorrido até aquele momento.         

Comentários

'

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.