O ENCONTRO DAS PEDRAS
Crônicas | 2023/4 Antologia Pedras que se encontram | Amanda MazzeiPublicado em 26 de Fevereiro de 2023 ás 15h 52min
Era uma vez, no meio de um caminho de terra batida, duas pedras se encontraram. Elas se olharam curiosas, sem saber o que fazer ou dizer. Uma era grande, áspera e marrom, com ranhuras profundas em sua superfície. A outra era pequena, lisa e branca, com uma forma arredondada e suave.
Inicialmente, elas não tinham muito em comum, além do fato de serem pedras. Mas, à medida que conversavam, descobriram que, apesar de suas diferenças, tinham muitas coisas em comum. Ambas haviam passado muito tempo no mesmo lugar, e testemunharam as mudanças que aconteceram ao seu redor. As duas haviam sido atingidas pela chuva, pelo vento e pelo sol, mas ainda estavam ali, firmes e imóveis.
Com o tempo, elas se tornaram amigas e começaram a conversar mais sobre suas vidas e experiências. A pedra maior contou como havia sido formada a partir de uma rocha maior, e como, aos poucos, sua superfície havia sido moldada pelas forças da natureza. A pedra menor falou sobre como havia sido trazida para o local por um rio, e como se sentia privilegiada por estar em um lugar tão bonito e tranquilo.
As duas pedras passaram muitos dias conversando e compartilhando histórias, e pouco a pouco, foram percebendo que, apesar de suas diferenças, elas eram mais parecidas do que pensavam. Ambas eram parte da mesma natureza, e se uniam em um objetivo comum: estar ali, no meio daquele caminho, fazendo parte da paisagem.
E assim, a amizade entre as duas pedras cresceu. Elas aprenderam a se complementar, ajudando uma a outra a suportar as adversidades do tempo e da natureza. A pedra maior protegia a pedra menor do vento e das chuvas, enquanto a pedra menor trazia um pouco de leveza e alegria ao dia a dia da pedra maior.
As duas pedras nunca saberão o que teria acontecido se não tivessem se encontrado. Mas, uma coisa é certa: o encontro delas mudou suas vidas para sempre, e deixou uma marca indelével em suas superfícies. Elas seguiram seu caminho, mas nunca esqueceram a lição que aprenderam juntas: que, mesmo as coisas que parecem tão diferentes, podem encontrar pontos em comum e se tornar grandes amigos.
Comentários
Merece uma boa reflexão! Muito bom!
ENOQUE GABRIEL | 01/03/2023 ás 13:41 Responder ComentáriosAssim como as pedras se encontram, nós também nos encontramos ao longo de nossa caminhada com tantas pessoas. Em cada uma deixamos nossa marca e junto conosco levamos as impressões de cada uma. Belo e profundo conto. Gostei!
Isolti | 03/03/2023 ás 16:47 Responder Comentários