O Casulo

Contos | Poema, prosa, verso e rosa | Carlos Roberto de Araujo
Publicado em 15 de Setembro de 2023 ás 12h 38min

Encheu os armários da minúscula quitinete com latas de comida. Tingiu as vidraças de preto. Apagou as redes sociais. Jogou fora o computador, o televisor, o rádio e o relógio. Tirou suas roupas e olhou pela última vez a paisagem de concreto e de céu poluído. Fechou as janelas agora negras e se confinou no casulo de tijolos.

No começo até falava sozinho, mas o tempo passou e levou sua voz. Restaram os ruídos dos seus passos, da mastigação, de algum gemido seu e dos insetos que lhe faziam companhia. Naquele lugar tão pequeno, finalmente se sentia liberto, sem precisar dar satisfações, desculpas e atenção para aquelas pessoas que achava desinteressantes. Conseguia ser completo consigo mesmo. Lembrava da vida que tinha lá fora e até sonhava com ela, mas nada mais fazia falta. Nunca priorizou relacionamentos e a internet só servia como desculpa para não ver ninguém. Nunca teve amores e nenhum familiar que achasse valer a sua atenção. Acreditava ser apenas alguém para ser esquecido.

Assim seguia sua vida. Um náufrago isolado no meio de muita gente, vivente apenas para ele próprio e envelhecendo junto com as paredes daquele apartamento. Nunca será borboleta e continuará lagarta, nada mais que isso.

Um dia, na sua reclusão escolhida, sentiu uma companhia fria, mas que não conseguia enxergar e nem ouvir. Era a Morte que foi lhe buscar, porém, antes de levá-lo permitiu que rompesse o casulo e fosse ver o mundo que abandonara. Na luz do Sol que machucava seus olhos, a verdade se revelou. A humanidade acabou, e era ele o derradeiro humano na Terra. A descoberta de ser único o fez chorar e permitiu a sua lucidez retornar. Restou suplicar que a Santa Morte o levasse logo.

E terminou assim a história do último homem.

Comentários

Bravo!!!

ENOQUE GABRIEL | 16/09/2023 ás 07:55 Responder Comentários
'

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.