O Bom velho.
Contos | 2025 - FEVEREIRO - Corações em chamas: poesias e histórias de conexão | Gabriel AbnerPublicado em 13 de Fevereiro de 2025 ás 19h 51min
Mas não o faltava a alma, pois a dias o garoto Xavier estava preocupado com o que deveria fazer de sua vida! Já havia completado os 18 anos e estava sem seu projeto de vida em mente, assim foi aos prantos e sedento por respostas perguntar ao seu pai, um adulto já na idade de 40 anos, que ele já o considerava como “velho”. O velho vendo seu filho desamparado, chama-o para sentar-se com ele em um banco velho de madeira em um dia nublado com fortes ventos, começando a dizer:
-Uma boa profissão!
-Como assim pai?
-Veja bem garoto, como o ditado diz “O trabalho edifica o homem”, estude e seja melhor que o pai, pois eu nunca tive um pai presente, queria eu conversar assim com meu pai, sabe garoto seja sempre ético em tudo que faz, não deixe que problemas ou dificuldades pequenas e falhas o faça desistir, também! Como seria a vida sem essas pequenas dificuldades que nos fazem lutar e lutar por um tempo de paz, veja que não cito uma profissão e sim digo que seja uma boa profissão! Primeiro pergunte para você mesmo, qual seria uma boa profissão? Serei feliz com ela? Consigo eu viver bem com ela.
Aquilo era um Pai! Um exemplo! Uma inspiração! Mesmo Xavier sabendo que seu pai exercia uma profissão comum, trabalhando em uma simples empresa de metalúrgica, para ele o Velho exercia uma função incomparável que era ser seu melhor amigo.
Comentários
Mais uma boa história. Gostei
Gilmair Ribeiro da Silva | 15/02/2025 ás 21:39 Responder Comentários