Não embriagueis com vinho.

Desenvolvimento pessoal | Victor Rodrigues
Publicado em 17 de Outubro de 2022 ás 15h 40min

: O apóstolo Paulo ao declarar  “ Não embriagueis com vinho, mas enchei-vos do Espírito Santo” exemplifica que a plenitude do mesmo depende do modo como o crente em Cristo Jesus corresponde à graça que lhe é dada para viver em santificação. O que significa isso? A resposta é muito simples: Isso quer dizer que uma pessoa separada para Deus não pode estar "embriagada com vinho” e ao mesmo tempo  ser  “cheia do Espírito Santo de Deus” .

Esse tipo de atitude está listada como obra da carne pela qual os mesmos que a praticam não herdarão o reino de Deus e está presente em gálatas 5. 19-21.  Então devemos nos guardar do álcool, das drogas ou de qualquer outros entorpecentes igualmente nocivos que geram vícios gravíssimos terminando em furto, roubo, violência e morte. 

Podemos ver que o uso do vinho quando foge da maneira moderada, o seu mau uso levou homens santos a cometer torpezas e até crimes no caso, por exemplo, de Noé, Ló  e Davi. Noé, este já fora de si desnudou-se de maneira vergonhosa na frente dos filhos; as filhas de Ló  embebedaram em duas ocasiões o próprio pai, porque estavam preocupadas com a sua descendência gerando dois povos  nômades rivais de Israel - Os moabitas e os amonitas.  E o Rei  Davi cometeu um dos seus pecados mais graves contra o Senhor, ele usou o vinho como instrumento de corrupção para encobrir seu  adultério com Bate- Seba , convocou seu general Urias para frente de batalha, o embriagou e induziu a deitar com sua esposa adúltera e já grávida, se o seu plano tivesse dado certo, o bebê iria para conta de Urias, a que ponto o uso do vinho levou tal homem a cometer algo tão ruim a alguém que era leal e obediente  a ele mesmo, num meio cheio de muitas traições e cobiça. 

Concluímos, que temos que fugir das bebidas alcoólicas e de outros vícios igualmente graves, a fim de que possamos ministrar ao Senhor com todo zelo e  cuidado,  temos que exalar o cheiro suave às narinas do nosso Deus, pois ele não mudou, é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Sejamos moderados e equilibrados para honra e glória de seu nome.

 

Comentários

'

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.