Metamorfose

Crônicas | Carlos Roberto Ribeiro
Publicado em 29 de Janeiro de 2024 ás 07h 44min

O processo de sair do casulo requer paciência e perseverança. É um processo natural e necessário para que a transformação aconteça. 

 

Para a lagarta se tornar uma borboleta, ela precisa passar pelo processo de se recolher em sua casca, onde ocorrem mudanças internas e externas, até que ela esteja pronta para se libertar como uma borboleta. 

 

Da mesma forma, às vezes, passamos por momentos difíceis e desafiadores que transformam nosso modo de ser no mundo. Sair do casulo exige que tenhamos paciência e perseverança para lidar com as dificuldades que surgem. 

 

A transição não é imediata, é um processo cheio de altos e baixos, mas que, no final, nos reconecta com nossa verdadeira identidade, nos tornando pessoas melhores, reconhecidas ou não pelo nosso entorno. 

 

É preciso permitir-se florescer em algo melhor e mais bonito, mesmo sabendo que a beleza da própria identidade nem sempre será bem vista quando em contato com outras pessoas. 

 

Lembremos-nos da borboleta que muitos admiram por sua beleza, apenas à distância, mas quando ela se aproxima, as pessoas ficam assustadas e se afastam.  

Afinal, a vida é como uma borboleta, momento a momento, voando em frente à luz.

Comentários

'

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.