MEDO, O PROBLEMA DA SUPERAÇÃO

Desenvolvimento pessoal | Amanda Mazzei
Publicado em 07 de Agosto de 2022 ás 23h 02min

Sabemos que desde quando nascemos, nossos pais e

familiares nos conduzimos a trabalharmos sempre o nosso lado bom pra tudo não é mesmo? Sempre somos repreendidos pelo lado ruim, o que seria o lado obscuro em nós certo?

Será que a força da luz esta apenas nas coisas boas que emitimos? Já parou para pensar sobre tal questão? Nós só podemos superar algo passando pelo sofrimento, onde acontece uma transformação surpreendente dentro de nós, pois é nesse momento que questionamos os acontecimentos da nossa vida. Para alcançarmos a superação como desejamos, devemos passar pelo medo de enfrentar os problemas que são necessários para nosso crescimento interior.

Seria muito fácil se a vida nos proporcionasse apenas o lado bom da vida, mas mesmo proporcionando sempre as coisas boas, não estaríamos satisfeitos, pois dependeria da subjetividade de cada um para compreender o que é bom ou ruim para si mesmo.

Por isso para remover o medo de algo que não condiz com as incertezas do mundo é o caminho para poder superar as fases de nossa vida, saber lidar com as dificuldades que nos cerca é preciso diminuir aquela camada do ego dos nossos olhos e atitudes para que a dor diminua, onde podemos florescer com a luz interior que emitimos ao mundo, ou seja, ao nosso próprio mundo.

O medo esta presente em nossa vida por uma simples razão, a razão para nos mantermos vivos, quando usamos esse medo para algo que não coloca nossa vida em perigo, ou por problemas pequenos que conseguimos superar com a força que emitimos, é uma falsa ilusão de um conceito errôneo.

 

Quando você contra ataca essa falsa ilusão do conceito do medo e passa a encarar e superar para que a luz floresça dentro de você, o ego tenta contra atacar com os impulsos que a vida nos coloca, fazendo você voltar para a estaca zero e entrar num sofrimento sem fim, sem saída de tudo, onde você passa a não querer mais combater esses medos, não querer mais ajudar a si mesmo e nem ao próximo, achando que tudo é injusto, mas na verdade, o que é injusto?

Nesse livro estou apenas mostrando que há caminhos a ser seguidos com menos sofrimento, mas temos ferramentas necessárias para auxiliar e ajudar a aplicar no dia a dia. Essas ferramentas serão complementos no volume dois desse livro, onde você compreenderá melhor que a transformação esta em você mesmo e o medo pode muitas vezes não ser o que você acredita.

Basta saber entender onde deseja chegar e o que acredita para criar sua própria realidade, pois tudo depende de como você enxerga seus problemas e saber enfrentar para chegar onde deseja. Sua construção pessoal começa a partir do momento que você da um sentido a ela, mesmo quando temos um contexto histórico, familiar, mas trabalhar essas questões em você mesmo através do que acredita e para onde deseja chegar, é o inicio de uma transformação de superação para alcançar a tão esperada vitória.

Saiba de uma coisa, tudo na vida tem solução se você moldar a forma de ver e interpretar o que acredita e assim como moldamos um vaso de argila, moldar nossa própria história e chegar onde queremos com determinação e foco, superando o sofrimento e enfrentando o ego para sua livre expressão da vida.

O ego contra ataca quando estamos fracos, mas dependerá do seu conhecimento em superar com a sua força o que acredita e deseja. O sofrimento é necessário para que encontramos a luz e enfraquecemos o ego.

 

DO LIVRO - O SENTIDO DE TUDO

Comentários

'

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.