MARCOS E A NOVA SALA DE AULA
Prosa Poética | Antologia Romeu Donatti e convidados - História de Escola | Edson BentoPublicado em 08 de Março de 2024 ás 20h 18min
Marcos e a nova sala de aula
Novo ano letivo na escola que Marcos estudava, houve mudanças de última hora e ele não teve escolhas!
Ao entrar levou o maior susto, percebeu que tudo estava diferente:
A professora diferente, os colegas eram desconhecidos, novo quadro negro, persianas nas janelas, as carteiras novas todas arrumadas de outra forma, forma esta que muito preocupou Marcos!
Marcos era tímido e quase não falava, gostava de sentar lá no cantinho, o último lá no fundo da sala, mas, para seu espanto já estavam ocupados!
Assustado e nervoso com a situação, Marcos, explica para a professora:
Ano passado eu sentava lá no cantinho, dá para senhora pedir para aquele menino sair da minha carteira?
A professora percebendo seu desespero foi até o menino, pediu carinhosamente para que ele sentasse à frente, aliviado e grato, Marcos percebeu que todos seus novos colegas assistiam a cena perplexos!
Com o passar dos dias seu novos coleguinhas passaram a ajudá-lo e ele entendeu que esta nova sala de aula trazia oportunidades para fazer novos amigos e aprender coisas diferentes!
Com o passar do tempo, já no segundo semestre Marcos, já adaptado, percebe uma inesperada mudança em seu comportamento, sentindo-se em casa naquela nova turma!
Agora mais flexível e aberto a novas experiências, estava preparado para novos ciclos ao longo de toda a vida!
Mudanças é preciso e faz sentido!
Edbento!