DORMINDO NO CEMITÉRIO

Contos | 2025 - OUTUBRO - Sussurros da noite: contos e poemas de mistérios | Pedro Danilo Faoro
Publicado em 23 de Julho de 2025 ás 18h 12min

DORMINDO NO CEMITÉRIO

 

Foi em maio de 1983 em uma segunda feira pela parte da  manhã, saímos da agrovila Miraguaí, Terra Nova do Norte MT, com destino ao Porto de Areia município de Paranaíta, fomos para montar uma balsa e extrair ouro do fundo do rio Teles Pires a fofoca era grande (fofoca falatório dos mergulhado res sobre o ouro tirado em trecho do rio) em nossa viagem aconteceram vários episódios, mas foi muito divertida também, na segunda a noite chegamos no rio teles pires divisa hoje dos municípios de  Nova Guarita e Carlinda, como não tinha ponte e a travessia era feita por uma balsa que não funcionava a noite tivemos  que pernoitar em um barracão de uma lanchonete, armamos as redes e passamos a primeira noite sem sustos. Levantamos cedo atravessamos o rio em uma balsa e seguimos a viagem em uma caminhonete era levávamos um motor de quatro cilindros 30 metros de mangueira 6 polegadas um compressor para fazer o ar para o mergulhador respirar no fundo do rio, uma roupa de mergulho marca Cobra uma máscara uma chupeta também da marca Cobra e mais um cinto com 10 kg de peso para manter o mergulhador firme em baixo da agua, além de tudo isso, tínhamos as traias de cozinham fogão, botijão de gás, panelas, pratos e talheres, copos, garrafa térmica. Foi assim a trancos e barrancos que chegamos na cidade de Paranaíta e resolvemos procurar um local para passar a noite, escolhemos um lugar fora da cidade e fomos armaras  redes porque tinha  muitas árvores: armamos as redes e fomos dormir, estranhamos, pois não houve barulho algum durante a noite somente se ouvia o piar da corujas, o silêncio era total, chegamos até estranhar aquela calma, não se ouvia nenhum barulho..

O homem mais velho da turma levantou cedo e foi olhar o local onde estávamos e voltou depois de alguns minutos  com a sua descoberta.

Ele em tom muito calmo, falou:

-Sabem onde nós dormimos?

Não: - Onde?

E ele disse:-Nós dormimos dentro de um cemitério.

 

Comentários

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.