DESFOLHAR-SE

Poemas | 2025 - JANEIRO - Novos horizontes. Poesias de recomeços | Djordana Cecília Bombarda
Publicado em 19 de Janeiro de 2025 ás 12h 30min

DESFOLHAR-SE

 

Por falar em RECOMEÇO, faço uma analogia ao OUTONO...

Assim como o vento derruba as folhas secas das árvores, espalhando-as pelo chão, deixando-as despidas de sombra à espera incessante da PRIMAVERA...

O mesmo vento que outrora derruba as folhas amareladas pelo tempo, em breve balançará os galhos das árvores, verdinhas em folha.

RECOMEÇO é esse espaço/tempo determinante entre o despir-se para o florir-se. O tempo necessário de dar um tempo.

Eu posso não ter dado o meu melhor numa determinada fase, eu posso por algum motivo ter desistido no meio do caminho, ou talvez, eu tenha falhado em algum momento. Mas, eu posso me fortalecer, arregaçar as mangas e retomar as minhas metas.

RECOMEÇO, então, é deveras, DESFOLHAR-SE em demasia, para enfrentar outra fase, mais forte e determinada, como acontece entre uma estação e outra.

Porque é permitido dar um tempo, mudar a rota e arriscar-se.

Os planos de ontem podem não ser mais os mesmos de hoje. O importante é não desistir, retomar, refazer os planos, abrir espaço para o novo, tirar os sonhos das gavetas e fazer acontecer.

Se uma mesma árvore em diferentes estações vagueia entre o estar despida e o estar florida, quem dirá nós seres humanos frente às nuances da vida!?

 

Djordana Cecília Bombarda

17/01/2025

Comentários

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.