Da mordida proibida ao clic da mordida
Pensamentos | ADAILTON LIMAPublicado em 27 de Janeiro de 2025 ás 17h 13min
Da mordida proibida ao clic da mordida.
Desde a criação que a influência do mundo tem uma simbologia importante nas nossas escolhas. A gênesis do começo da humanidade, destaca-se pela pureza invadida, sugerida por um fator externo, outrora advertido pelo criador, no caso das escrituras, Deus na sua onisciência, já sabia da tentação do fruto proibido, pois o "novo" é sempre manipulador, vem agregado ao marketing do prazer instantâneo e de novos atalhos para felicidade.
No mundo atual onde o imediatismo é a tentação da vez, as novas tecnologias e as redes sociais são aglutinadores de fantoches, pessoas/bonecos que salivam ante uma novidade, que por vezes, há uma mensagem subliminar, muito além do desejo de ter, de está conectado com o novo e etc. As grandes corporações da tecnologia, vê na manipulação da propaganda um filão maravilhoso para o enriquecimento e para arrigementar novos fantoches tecnológicos.
Por ironia do universo, a maçã mordida é o símbolo de uma das corporações mais bem sucedidas do mundo, seus produtos são consumidos em toda parte do planeta, então o fruto proibido hoje, está a um clic de todos, a serpente apenas mudou de pele, mas o preço do pecado é o mesmo.
ADAILTON LIMA
Comentários
Não é que gostei do poema? O poeta fez uma analogia perfeita entre o pecado original e o nosso dia a dia. "Satanás mudou de pele, mas o preço do pecado é o mesmo!" Bravo, Adaílton, Bravo!
Lorde Égamo | 29/01/2025 ás 13:09 Responder Comentários