Como uma nuvem

Poemas | Cida Galdino
Publicado em 13 de Setembro de 2022 ás 22h 21min

COMO UMA NUVEM

 

Como uma nuvem me vejo, uma figura indescritível se transformando a cada instante, as vezes encantadora despertando a curiosidade de quem se atreve a observar, outras vezes apenas como plumas de algodão se aglomerando e se desfazendo rapidamente.

            Como uma nuvem me vejo, as vezes tempestuosa, assustadora, obscura, trazendo preocupação para quem caminha em busca da realização dos sonhos, passando velozmente, sem rumo nem direção.

            Como uma nuvem indo pro Sul ou pro Norte, livre sem compromisso, sem pressa sendo levada pelo vento, se desfazendo e renascendo logo ali, anunciando frio ou chuva, densa ou colorida pelos raios solares.

            Como uma nuvem me vejo, proporcionando alegrias, esperança, conforto ou talvez causando dor, pânico e decepção, pois não sou perfeita, quisera eu ser a luz no caminho de cada ser humano, muitas vezes sinto que magoei, decepcionei e eu mesma não sei me perdoar, como posso? E ai me sinto como aquela nuvem solitária na imensidão do azul do céu, sem companhia, sem direção, sem sentido, apenas esperando que o vento venha e me faça como ele invisível.

            Como uma nuvem que derrama a chuva para alegrar a natureza, para apagar a poeira e embelezar o mundo deixo que minha alma derrame uma chuva de lágrimas sobre meu rosto, porém essa chuva de lágrimas nada mais é que as dores de minha alma ferida por mim mesma em momentos impensados, as vezes no calor de uma discussão ou de uma decepção e hoje vivo a me torturar por não me lembrar de ter ferido com palavras alguém que vive em meu coração.

            Como uma nuvem me vejo vagando sem direção, mas sentindo que o amor ainda está dentro de mim, apenas dormindo um sono de reparação e logo se despertará como fogo, como um poderoso vulcão iluminando tudo, chegando a causar apreensão.

            Como uma nuvem me vejo vivendo a grande emoção de reencontrar o amor sem temor, apenas atração, vivendo a emoção do momento do reencontro, dando a cada instante o seu devido valor sem dor, sem sofrimentos, sem culpas, apenas amando seja no silêncio da noite, no amanhecer ou no decorrer do dia.

            Como uma nuvem me vejo sempre em busca da alegria da vida, florescendo, renascendo, reproduzindo, vivendo, ouvindo o cantar dos pássaros, observando o desabrochar das flores, o balançar das folhas ao leve toque da brisa.

            Como uma nuvem . . .

           

Comentários

Quão suave é sua prosa poética! Parece uma nuvem que nos faz sombras quando o sol se faz abrasador!

Enoque Gabriel | 13/09/2022 ás 22:30 Responder Comentários
'

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.