Café na Varanda da Dona Rosa

Contos | Carlos Roberto Ribeiro
Publicado em 27 de Janeiro de 2024 ás 13h 36min

Um sítio modesto, imerso na natureza, era o refúgio de dona Rosa. Ela adorava a paz do campo e o ar puro que ali reinava. Sentada em sua varanda, contemplando a vista e ouvindo o canto dos pássaros, ela se preparava para mais uma tarde de tranquilidade.

 

Um dos prazeres diários de dona Rosa era saborear um cafezinho quente acompanhado de um delicioso bolo de fubá. Ela mesma preparava a iguaria e gostava de compartilhar com os amigos em uma boa conversa. E nesta tarde, ela recebeu a visita do João, seu vizinho de longa data.

 

Eles sentaram na varanda, e enquanto ela preparava o café, ele se jogou na rede para relaxar. A conversa fluía bem enquanto saboreavam o bolo de fubá. Depois de um tempo, João começou a contar sobre sua última pescaria e as aventuras que ele viveu no rio próximo.

 

Dona Rosa se divertiu com as histórias, e em seguida, lembrou-se do tempo em que eles saíam para pescar naquele mesmo rio. Riram da idade avançada e das limitações que o tempo lhes impôs, mas a nostalgia dos dias passados foi relembrada com alegria.

 

A tarde passou voando entre boas conversas e risadas. O sol começou a se pôr, e os pássaros começaram a se recolher em seus ninhos. Sem pressa, João despediu-se e se dirigiu para casa.

 

Rosa ficou sentada na varanda, embalando a rede suavemente, enquanto contemplava a beleza da natureza que a cercava. A felicidade de estar em paz, em seu sítio e em boa companhia era mais do que suficiente para uma vida feliz.

Comentários

'

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.