Baixa Humanidade e Doença Global

Pensamentos | Carlos Roberto Ribeiro
Publicado em 28 de Abril de 2024 ás 11h 25min

A humanidade não estaria tão baixa se os "humanos" reconhecessem que são o húmus

do universo. Assim como o húmus enriquece o solo, os seres humanos têm o potencial de enriquecer o mundo em que vivem. 

 

Reconhecer a nossa conexão intrínseca com a natureza e com todos os seres vivos pode nos ajudar a cultivar um senso de responsabilidade e respeito pela vida em todas as suas formas. 

 

Quando entendemos que fazemos parte de um todo maior, somos incentivados a agir de maneira consciente e compassiva, promovendo a harmonia e o equilíbrio em nosso ambiente. 

 

Em vez de nos considerarmos superiores ou separados, podemos abraçar nossa humildade e integrar nossas ações com o bem-estar de todo o ecossistema. 

 

Assim, podemos florescer e crescer juntos, nutrindo uma sociedade mais justa e sustentável para todas as formas de vida.

 

Comentários

Que belo ensaio poético! Isso que diz em seu texto é algo utópico, tendo em vista o egoísmo, o egocentrismo que é natural no ser humano, do qual muitos de nós tentam se libertar mas a cepa humana está eivada desse e de outros predicados nefastos que só nos empobrecem. Bela reflexão!

Égamo | 28/04/2024 ás 13:44 Responder Comentários
'

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.