ATIVE SEU PODER

Desenvolvimento pessoal | Amanda Mazzei
Publicado em 07 de Agosto de 2022 ás 23h 08min

Talvez o aspecto mais marcante em ativar o poder que há em

você seja sua conexão com você mesmo. E essa conexão permanece oculta quando nos encontramos com dificuldades por muito tempo. Mas quando olhamos para nós mesmos e percebemos que a luz está ali para iluminar o seu caminho, você ativa o poder mais precioso que há em você: o seu próprio reconhecimento. O código mais marcante que há no mundo é o reconhecimento de sua verdadeira essência, que através dos tempos foi deixado de lado pelas consequencias da própria sobrevivência, onde focamos mais no desenvolvimento da tecnologia e da luta diária pela matéria do que quando apreciamos nossa essência através do espelho.

Quando olhamos para o espelho a única coisa que observamos é a matéria, os defeitos, as rugas, as marcas do tempo, as espinhas e cravos, as sobrancelhas feita ou mal feita, os cabelos mal arrumados, e o preparo para uma boa aparência para a sociedade. Nunca olhamos para o espelho e agradecemos nós mesmo pelo que somos, pelo aprendizado do dia, pelas virtudes que temos, pelo prazer em acordar e agradecer por mais um dia a nós mesmos, pela força que é proporcionado a nós a enxergar a verdadeira essência para ativar a luz que proporciona a força para tudo isso e muito mais.

Esse código do poder que há em você é um criptograma, quando você passa a decifrar as forças que dela emana, você ativa o poder que há em você, onde essas forças incrivelmente liberadas de dentro de você para o mundo, você brilha, porque conseguiu enxergar seu ‘‘EU’’ interior, a pureza do brilho do que realmente é, sem deixar de lado as responsabilidades que são empregados em nossa rotina.

 

Quando você reflete sobre seu passado, sua construção, sobre você mesmo, o que poderia melhorar, da onde saiu, como cresceu perante sua família, como aprendeu certas coisas, você passa a olhar o que o mundo nunca te ensinou, porque a escola da vida nos ensina a sobrevivência, a ser pessoas de boa conduta, nos preparando para um casamento feliz, um emprego bom, a conquistar a matéria, ter um carro bom, aprender apenas a se comportar no mundo em que vivemos. Mas o que aprendemos sobre nós mesmo nessa caminhada?

Parar para refletir sobre nós é olhar nossa verdadeira essência, a construção de nossa personalidade com base no que aprendemos, é olhar mais os processos de construção interna, por que quando nos fazem a seguinte pergunta ‘‘Quem é você?’’, só respondemos o que aprendemos, mas as qualidades e defeitos temos a dificuldade de expressar, não estamos preparados para olhar para o espelho e enfrentar nossas fraquezas e os defeitos por conta da falta de resiliência que não aprendemos, não sabemos o que é a empatia para saber se colocar no lugar do outro, pois a escola da vida se preocupa apenas com a construção das habilidades físicas e cognitivas perante a sociedade e nunca pelo desenvolvimento interno, psicológico que somos.

Quando falo em ativar o poder que há em você, é olhar para esse lado da cortina e ser critico a si mesmo, observar sua construção e perceber que você merece descobrir sempre mais sobre você mesmo.

É olhar para uma criança e fazer a mesma pergunta e saber que elas sabem responder essas perguntas e enxergar a si mesmo sem medo de errar, pois a pureza de uma criança é o que deixamos de lado quando atingimos certa idade e questionamos a vida ao que é empregado a nós. Nos moldados ao mundo que é empregado a nós e criamos máscaras em cada lugar que estamos e deixamos de ser quem realmente somos e desativamos o nosso verdadeiro poder.

 

DO LIVRO - O SENTIDO DE TUDO

Comentários

'

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.