AS APARÊNCIAS ENGANAM

Contos | Literatura JC
Publicado em 31 de Outubro de 2022 ás 11h 28min

    AS APARÊNCIAS ENGANAM 

          Era uma vez, um rei tinha uma filha muito bonita. Muitos consideravam o seu corpo lindo uma lenda ou um mistério e outros limitavam-se  em ficar boquiabertas . Milhares de pessoas se deslocavam de terras distantes, atravessando rios, oceanos e montanhas  movidas pela fama da beleza da filha do rei, só para ve-lá. 
        Reis, príncipes e gente importante atravessam países e continentes para pedir a mão da Judite em casamento mas nenhuma proposta aliciante teve sucesso. Certo dia,  chegou em casa do rei um homem muito bonito , asseado e simpático, vindo de terras distantes para pedir a mão da menina em casamento e esta logo aceitou sem demoras. O casamento se realizou e o noivo levou para sua casa a Judite.
         Vários meses passaram e a Judite cada vez mais emagrecia pois era torturada pelo marido por motivos de ciúme. Era impedida de sair de casa, de fazer compras, de ir a igreja e de conversar com outras pessoas a não ser o marido.
         A Judite já estava cansada da opressão que vivia em casa. Achava melhor meter a queixa na policia mas muitas vezes sentia-se insegura devido o seu  preconceito e as influências que o marido tinha naquela terra. Para fugir do problema, certo dia, a Judite roubou o dinheiro do marido enquanto este estava embriagado e regressou à terra natal  e o marido não  o perseguiu temendo ser morto pelo rei. Desde aquele dia, a Judite aprendeu que as aparências enganam pois quem vê a cara não vê o coração.
                                                                                                                  Literatura JC  29.11.2018

Comentários

'

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.