Andanças

Poemas | Carlos Roberto Ribeiro
Publicado em 26 de Janeiro de 2024 ás 11h 01min

Nas andanças entre as pedras marinhas, deparei com seres que eu jamais imaginaria encontrar. Eram criaturas mitológicas, seres generosos, protetores e benevolentes, que caminhavam comigo em um sonho tão vívido que parecia real.

 

Guerrilheiras e guerreiros seguiram ao meu lado, suas marcas eram sinceridade e franqueza. Os homens tinham lanças e machados reluzentes e um caminhar galante, enquanto as mulheres tinham aparência graciosa, mas muita força por trás da elegância. Conheci tantos personagens poderosos, audaciosos e sensuais, que cada passo parecia me levar para um mundo diferente.

 

Vi seres consagrados dos quais emanava saúde e bem-estar. Seres iorubás poderosos, nigerianas protetoras das florestas e a rainha do rio Níger. Presente também estava a Deusa da fertilidade, feminilidade, beleza e amor, cuja força me comovia.

 

E não poderia esquecer a Deusa protetora dos oceanos e rios, que tinha a fertilidade como um de seus pontos fortes. Ela emanava uma energia tão forte que eu podia sentir meu coração palpitar em sintonia com o seu.

 

Em meio a tanta atividade, também havia mensageiros fortalecendo a luta dos perseverantes. Eles carregavam mensagens de esperança e superação, duas coisas que eram tão necessárias naquele momento.

 

Havia, em toda a extensão daquela ilha, seres que emanam ondas de calma e paz inquebrantáveis. Eles pareciam imunes aos problemas que afligiam o mundo e inspiraram em mim uma sensação de paz interior.

 

Enquanto atravessava aquela terra mágica, eu me sentia cada vez mais fortalecido e inspirado. Os seres mitológicos me mostraram que ainda havia beleza e bondade no mundo, e que a luta valia a pena. Eu sabia que, no final, emergiria das profundezas daquela jornada com a força e a coragem necessárias para enfrentar o que quer que a vida me reservasse.

 

Livro: Africanidades e Luta

Comentários

Seja bem vindo.

Dolores Flor | 20/01/2024 ás 11:19 Responder Comentários

Obrigado Dolores!

@carlosonkqwe | 26/01/2024 ás 18:54

Texto muito bom. Me remete a uma viagem épica.

Manoel R. Leite | 31/01/2024 ás 08:14 Responder Comentários

Obrigado!

Carlos | 31/01/2024 ás 09:58
'

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.