A SUPERFICIALIDADE NOSSA DE CADA DIA

Desenvolvimento pessoal | Isolti Cossetin
Publicado em 07 de Setembro de 2022 ás 16h 52min

A SUPERFICIALIDADE NOSSA DE CADA DIA

Diante de tantos acontecimentos dolorosos que nos impactam diariamente,o que mais chama a atenção é a indiferença do ser humano.

Hoje o importante é todo dia um novo vídeo postar. Uma nova foto para o outro curtir, comentar, compartilhar. Nada mais é inédito, nada mais é novo, interessante. Temos necessidade de sermos vistos, lembrados, marcados, comentados, compartilhados.

Nossa vida é um caderno onde todos registram suas impressões.

 

Com isso, perdemos aos poucos a nossa essência, a nossa privacidade e até mesmo a nossa identidade.

Às vezes, emitimos opiniões e comentários apenas para não passar em branco.

É tão fácil demonstrar amor, carinho, simpatia e empatia pelo outro nas redes sociais! Chega a ser até comovente! Falar de Deus, então? Sem comentários!

Lamentável é vir para a realidade nua e crua e saber que em muitos lares falta o diálogo, o afeto, a compreensão, o respeito.

Isso é perceptível no comportamento e nas atitudes das crianças em sala de aula. Estão pedindo socorro. Estão gritando para dizer “Estou aqui.” “Me dá um abraço.” Estão doentes, caladas, introspectas, alienadas em um mundo “virtual.” Tudo o que elas querem é alguém com quem possam falar, alguém que as ouçam. Alguém que seja real e que demonstre amor, carinho e atenção.

Lamentável é saber que muitos casamentos são meras aparências. Perceber que algumas amizades são por interesse e  que a FÉ em Deus só existe na hora da necessidade.

Porém, o mais triste de tudo é você comprovar que o amor ao próximo e a solidariedade só florescem no momento da tragédia, da dor, da morte, e que depois disso tudo, continuam valendo os conhecidos provérbios: “Olho por olho, dente por dente” ou “Cada um por si e Deus por todos.”

Até quando seremos hipócritas? Até quando agiremos por conveniência?

Acredito que já vivenciamos dores o suficiente para continuarmos agindo assim e que precisamos, urgentemente, nos tornarmos realmente HUMANOS. Não adianta representar aquilo que não somos. O mais importante é FAZER A DIFERENÇA e de preferência no anonimato e em silêncio. Não há necessidade de o mundo saber a quem eu ajudei. Isso é relevante somente a Deus, pois ELE é Aquele que tudo vê e tudo sabe.

Pensemos nisso, mas pensemos agora e comecemos a mudar...

 

Comentários

'

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.