A Resiliência da Rosa
Poemas | Antologia Ed Bento e convidados - Os espinhos não ferem as rosas | Léo FrancoPublicado em 07 de Junho de 2024 ás 16h 12min
Título: Resiliência da Rosa
As dificuldades aparecem constantemente em nossas vidas, às vezes subitamente, às vezes propositadamente, às vezes por falta de maturidade ou maldade.
Assim são as rosas, que para desabrochar passam por várias provações, esperam ansiosas pela polinização, superam pragas e depois nos derretem o coração.
Cada etapa de nossas
vidas, as dificuldades deixam um legado no caminho, aprendemos com cada uma delas a superar todos os espinhos.
É o que nos molda como seres humanos, nos deixando fortes, física e emocionalmente, fortalecendo a carne, a alma e preparados espiritualmente. Nos dando subsídios para um futuro inesperado, mais resiliente, menos fraco e mais potente.
A superação é a arma do vencedor, os fracos não conseguem lutar, desistem mesmo antes de perder, nunca tendo a chance de saborear a felicidade o amor. Pela covardia de temer e por isso não saber si séria bom ou ruim.
Perecem com as dúvidas do que poderiam ter vivido. Sem lutar, ficam sem perspectivas, sem esperança, sem motivação, sendo fraco perdedor por nunca ter coragem de sentir dor.
Como os espinhos que existem para proteger a rosa, em contraste a beleza infinita sem troca, garantem às novas gerações, com um DNA mais forte contra o predador que a própria natureza moldou.
Diminuindo a fraqueza de uma forma natural que não foi de todo mal, minimizando a fragilidade. Os acúleos vieram por dificuldades passadas para ajudar as rosas sobreviver, pontiagudas e lignificadas, proporcionam dor sem sofrer.
Para futuras armadilhas que afligem o coração e como as rosas ficaram mais resilientes aos perigos eminentes, os fortes e valentes venceram tendo que lutar, mas nunca deixarão de amar.
Autor: Léo Franco
Comentários
Belíssima peça! A Resiliência da Rosa, é o exemplo perfeito para a humanidade e suas dificuldades para chegar a felicidade.
ADAILTON LIMA | 07/06/2024 ás 16:36 Responder ComentáriosÀs vezes as dificuldades nos confortam e nos moldam, assim nos tornamos mais resilientes! Parabéns pelo belíssimo texto, versou maravilhosamente! Abraço poético!
Edson Bento | 07/06/2024 ás 21:14 Responder ComentáriosA perseverança e a supera~]ao são armas secretas. Quem as usa torna-se forte, resiliente, valente e, tal como a rosa, supera obstáculos para ao final encantar os corações!
Égamo | 08/06/2024 ás 13:33 Responder Comentários