A Mulher por trás da Criatura.

Pensamentos | 2025 - Antologia Keila Rackel Tavares e convidados | Keila Rackel Tavares
Publicado em 03 de Setembro de 2025 ás 06h 52min

Certo dia me peguei a atinar por um longo tempo sobre algo que tem um grande simbolismo:  - A Medusa, mas calma! Vou já explicar porque me debrucei sobre a história dela; Medusa foi uma linda mulher que também era sacerdotisa e protetora do templo de Atenas, por consequência disso ela deveria se manter casta e longe da cobiça dos homens, porém a sua beleza era tamanha que Poseidon, irmão de Atenas, a tomou contra vontade!

Só que infelizmente quando Medusa procurou consolo em Atenas, revolta e repúdio foi o que encontrou,pois na opinião da deusa, ela havia profanado o templo, era culpa dela ter sido violada e por não conseguir manter a castidade deveria ser condenada a viver eternamente como uma criatura horrorosa com cobras na cabeça e que transformaria qualquer um que olhasse para ela em pedra.

Então ela foi, além de violada, julgada e condenada mesmo sendo a única real vítima da história!

Já Poseidon, irmão de Atenas, a ele nenhuma penalidade lhe foi imposta e é aqui que encerro o meu questionamento pessoal para estender a você, caro leitor, para você Medusa procurou ser estuprada?

Comentários

Na minha opinião nada justifica um estupro, belo texto!

Edson Bento | 03/09/2025 ás 08:17 Responder Comentários

Obrigada por opinar sobre o tema proposto em meu texto!

Keila Rackel Tavares | 03/09/2025 ás 09:56

A impunidade que existe e a transferência da culpabilidade não é nenhuma glória atual. É coisa muito antiga, vem desde os tempos dos próprios deuses e nós mortais imundos herdamos esta infâmia!

Lorde Égamo | 03/09/2025 ás 11:50 Responder Comentários

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.