A Fé é racional.

Desenvolvimento pessoal | Victor Rodrigues
Publicado em 17 de Outubro de 2022 ás 15h 33min

Quando Disse-lhe Jesus aos discípulos: “Eu sou a ressurreição e a vida;

 quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá.” Ele quis dizer que temos que ter fé nele para obter a vida eterna, quem crê nele, mesmo que morra fisicamente estará vivo espiritualmente, isso escapa a lógica humana, porque extrapola a realidade terrena, que se baseia só em provas materiais, crer em Deus é loucura para muitos, mas só viverá quem tiver fé, pois sem fé é impossível agradar a Deus.

Ter Fé não é um ato emocional, mas racional, parte de uma escolha da mente, só com a Fé podemos acreditar que só Jesus é único caminho que devemos seguir e que não há outro.  Não existe outro Santo, outro Deus, outro meio, senão o de seguir a Cristo pelo caminho estreito. Quando nos posicionamos desse modo, sabemos que muitos que tem uma fé em outra coisa podem se sentir ofendidos, daí a importância de produzirmos o fruto do Espírito  Santo com o nosso testemunho em relação ao que acreditamos. 

Não devemos forçar as pessoas a seguir a nossa Fé, nos evangelismos devemos atentar para aqueles que realmente estão desesperados por uma saída, procurando confortar de suas aflições, orando, buscando contato. E na vida devotada a Cristo, nunca se envaidece diante dos que andam com dificuldade de acreditar. Que o Senhor semeie a cada dia uma Fé salvadora em nossos corações.

 

Comentários

'

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.