Conquistas Literárias
Cadastro Completo
Em 15 de fevereiro do ano de 1996, nasce Daniel Izidoro, na cidade de Garanhuns, interior da capital pernambucana. O mais novo de três irmãos.
Começou a escrever seus primeiros textos com 6 anos, já fazia versos observando os acontecimentos a sua volta. Por vezes preferia ler e escrever que brincar com as outras crianças.
Era incentivado pela avó (Vânia) e pela tia professora de língua portuguesa (Mônica), ambas recitavam poemas e emprestavam livros para que pudesse lê-los.
2004 – Inicia sua trajetória nos recitais da escola.
2011 – Participa da Bienal do livro na cidade de Garanhuns. Convidado pela escola que estudava a participar do projeto “Semana 22”, como papel principal interpretar o escritor brasileiro Manuel Bandeira, recitando o poema “Sapos”.
2014 – Sai de sua cidade natal e presta vestibular para o curso de biomedicina pela Universidade de Cuiabá, campus Sinop no estado do Mato Grosso, seu amor sempre foi divido pela literatura e pela saúde.
Formado em Biomedicina, especialista em Hematologia e hemoterapia hospitalar e laboratorial, mestrando em Ciências em Saúde pela Universidade Federal do Mato Grosso campus Sinop.
2022 – Inicia sua trajetória na literatura através do projeto de escritores contemporâneos pela editora “Família literária”.
"Existem formas de viver, sob a minha perspectiva de vida eu não poderia estar dividido entre a poesia e meu óficio, elas fazem parte de um só, me constituem, me alimentam com o doce e suave sabor das palavras que escrevo".