Início Comentários Comentários Texto: Toque "Em Toque, eu, Keckel , coloco em xeque a arte de usar a retórica, a metáfora, o duplo sentido e figuras de linguagem para compor um poema sensual sem ser vulgar! Espero que tenha conseguido fazê-lo!" Keila Rackel Gomes da Silva Tavares ás 06/01/2026 ás 20:06 Texto: Toque "Que chama avassaladora, cujo fogo é intenso e embevece os segredos da intimidade! Lindo! " Enoque Gabriel Moraes ás 06/01/2026 ás 19:12 Texto: Escrever é dar à voz um corpo "Escrever é removar os conhecimentos! Belo setigono!" Enoque Gabriel Moraes ás 05/01/2026 ás 11:20 Texto: Ser professor "Numa metáfora, como se você colocasse em um liquidificador as frutas conhecimento, inspiração, curiosidade, entendimento, paciência, sonhos e conquistas, sai uma bela vitamina! O liquidificador é o professor!" Enoque Gabriel Moraes ás 05/01/2026 ás 11:17 Texto: Meu pé de limão rosa "E’ através das travessuras de criança que a gente descobre os inigmas do mundo! Até hoje continuamos (hipoteticamente) subindo em árvores, colhendo limões e saboreando, um a um, horas com sal, horas com açúcar, horas com mel! Estes são os sabores da vida e os encantos do amor!" Enoque Gabriel Moraes ás 05/01/2026 ás 10:26 Texto: DESFOLHAR-SE "Sem dúvida, cada dia, cada momento novo serve como uma nova estação, onde as oportunidades surgem, os novos desafios acontecem e aprendemos que é o melhor momento onde empenharmos os nossos melhores sonhos! Ótimo texto com belas metáforas!" Enoque Gabriel Moraes ás 05/01/2026 ás 10:19 Texto: Quantas páginas deve ter um livro? Uma análise editorial e técnica "Essa era a minha maior dúvida parabéns Dolores amando tudo que estou lendo . parabéns " Rosivania Gomes ás 04/01/2026 ás 09:35 Texto: A importância da elaboração da Sinopse de um livro "Muito bom esta explicação! Amando fazer parte desta família ! " Rosivania Gomes ás 04/01/2026 ás 09:25 Texto: Família Literária apresenta o formato de trabalho para 2026: um ano de formação, leitura e autoria "Gostei muito da ideia e do Projeto! Parabéns! Grandioso e prazeroso!" Bernadete Crecencio Laurindo ás 03/01/2026 ás 16:53 Texto: O idiota "O Idiota é um belíssimo livro, que provoca reflexões diversas, como toda obra de Distoievsk meu autor preferido. Nesse final de ano reli: Crime e Castigo, Memórias do subsolo e estou lendo "Os irmãos Karamázov". Um enriquecimento indispensável para quem gosta de escrever. Recomendo as leituras." Gilmair Ribeiro da Silva ás 03/01/2026 ás 11:30 Anterior Próximo Compartilhar: Facebook WhatsApp