Início Comentários Comentários Texto: É questão de perspectiva "Como sempre, caro Lorde, você acertou em cheio, pegou bem o que o texto sugere, mudanças, viradas de chaves... Para entender uma sociedade muitas vezes temos que mudar o prisma das lentes para olhar a cultura, absorver, sem modificar, sem rotular e até parece uma tarefa fácil, mas não é, pois até o rei Salomão, o mais sábio se contaminou ... Viver com consciência de valor é a grande sacada, assim não seremos mais um na multidão, seremos , sim luz e sal..." Keila Rackel Gomes da Silva Tavares ás 20/02/2026 ás 10:13 Texto: É questão de perspectiva "Em "É questão de perspectiva" encontramos relevante expressão com uma forte carga lírica e também reflexiva. Trata´se de um convite à individualização onde a escritora defende a beleza da vida. Adorei as metáforas, tanto a das "formigas", que, segundo o texto, representa a falta do pensamento crítico, quanto a metáfora da "fênix", que simboliza o renascimento, sugere mudanças e exige abandonar os velhos hábitos!" Enoque Gabriel Moraes ás 20/02/2026 ás 09:39 Texto: VALSA DO NUNCA "O que tem que ser, simplesmente é..." Keila Rackel Gomes da Silva Tavares ás 19/02/2026 ás 18:19 Texto: RECIPROCIDADE "Maravilhoso, simplesmente maravilhoso!" Edson Bento ás 19/02/2026 ás 18:11 Texto: ENGANO "Poema lindo, com um lirismo nostálgico que nos traz à reflexão de que muitas vezes nos perdemos entre os espinhos que a vida nos oferece e esquecemos de colher suas belas rosas! "E as rosas?"" Enoque Gabriel Moraes ás 19/02/2026 ás 10:45 Texto: ONDE ESTÁS? "Sem dúvida, o vazio da ausência do ser amado produz um eco infindo que sequer o tempo é capaz de apagar!" Enoque Gabriel Moraes ás 19/02/2026 ás 10:23 Texto: Clara "Poema lindo em homenagem a uma estrela que partiu! A melancolia aflora entre a intensidade do amor materno e a dor aguda da ausência. A estrelinha sugere que a partida de Clara não é o fim absoluto, mas uma transição para algo celestial! Parabéns!" Enoque Gabriel Moraes ás 19/02/2026 ás 10:20 Texto: RECIPROCIDADE "Agradeço por mui bela interpretação. Perceba, ainda, que o pássaro e o ninho simbolizam o desejo de autonomia após o sufocamento da desilusão!" Enoque Gabriel Moraes ás 19/02/2026 ás 10:09 Texto: Exortação "Grata, pelas palavras de tamanho incentivo!" Bernadete Crecencio Laurindo ás 19/02/2026 ás 09:50 Texto: Exortação "Grande Poeta, gratidão, por tuas palavras!" Bernadete Crecencio Laurindo ás 19/02/2026 ás 09:48 Anterior Próximo Compartilhar: Facebook WhatsApp