mais lidos da semana
VERSOS EM CHAMAS E MARESIA
Lorde Égamo PoemasSEDUÇÃO DAS ÁGUAS
Lorde Égamo Poesia LíricaMISTERIOSA FLOR
Lorde Égamo Poesia intimistaTudo me faz lembrar você
Keila Rackel Tavares Crônica poéticaA Canção e a Melodia na Nossa Vida...
Keila Rackel Tavares PoemasO QUE PERMANECE
Eidi Martins MicrocontoIndizível
Rose Correiacomentários
Em Tom tocado pela melancolia, confissão e sensualidade, marcado por uma intimidade que transparece onde o sentimento de saudade revela estímulos mostrando que a pessoa amada preenche espaço, mesmo não estando presente! Palmas!!!!
Lorde Égamo | 16/02/2026 ás 19:00Texto: Tudo me faz lembrar você
Belas reflexões! O mar deixa de ser cenário para ser agente transformador. No mar deixamos os pesos, as mágoas e as toxinas da alma!
Lorde Égamo | 16/02/2026 ás 17:51Texto: Oceano
Lindo demais! Percebe-se qye o olhar estabelece um túnel entre os dois onde o mundo ao derredor desaparece e a música será o elemento de união entre as duas almas! !!!!!!
Lorde Égamo | 16/02/2026 ás 17:33Texto: O baile
O desejo carnal e as barreiras sociais se confrontam impedindo a concretização de um sentimento mais profundo! Boa reflexão!
Lorde Égamo | 16/02/2026 ás 17:24Texto: É proibido amar
E’ muito importante este estudo. Nos ajuda a compreender muitas coisas que não conseguimos compreender! Estudo que enriquece a nossa visão como poetas!
Lorde Égamo | 16/02/2026 ás 17:14Texto: POESIA AMOROSA CONTEMPORÂNEA: Permanência, alteridade e elaboração ética do afeto na lírica atual
Que lindo
Rosilene Rodrigues Neves de Meneses | 16/02/2026 ás 11:21Texto: NO FRESCOR DA MADRUGADA
você sabia?
Estamos Presentes em
177 Cidades | 52 Estados | 14 Países
você sabia?
Já produzimos
149 Antologias | 323 Livros | 14328 Textos
você sabia?
Já Entregamos
17 Prêmios Ações Literárias
13 Prêmios Honra ao Mérito
9 Meu Primeiro Autógrafos
você sabia?
Já somos
486 Escritores cadastrados
848 Leitores cadastrados
Últimas Informações
Fevereiro | Subgênero Lírico – Poesia Amorosa
Tradição, linguagem e permanência do sentir A poesia amor...
Pablo Neruda e a poesia amorosa
Leituras que atravessam Entre o toque e o silêncio A poesia amorosa ocupa um luga...
O Carteiro e o Poeta, a poesia amorosa e a antologia Entre o toque e o silêncio
O filme O Carteiro e o Poeta é uma representação delicada e profunda ...
O Carteiro e o Poeta e a antologia Entre o toque e o silêncio
O filme O Carteiro e o Poeta é, em essência, uma narrativa sobre aquilo que a...
VÍDEOS
Parceiros Literários
Depoimentos
Bauru-SP
“
Em 2020, ingressei na família Literárias. Aqui é um lugar de muito trabalho, dedicação e organização, tudo comandado por nossa queridíssima Dolores Flor. Ela não mede esforços para promover e publicar, dando oportunidades aos escritores.
Temos vários projetos, e um que faz a diferença é o Primeiro Autógrafo, que possibilita ao escritor a publicação de seu primeiro livro.
Uma linda festa que acontece todos os anos em dezembro é a Blitz Literária, onde os escritores contemporâneos se reúnem para várias atividades.
À Dolores Flor, só tenho a agradecer por abrir os caminhos que nós, escritores contemporâneos da família Literárias, estamos trilhando.
Rosemeire dos Santos Silva/ Mary Cloe
Vera-Mt
“
Me chamo Edna Maria dos Santos,sempre fui apaixonada por leitura e escrita.Enfim aos 38 anos criei coragem de mostrar oque escrevo sei que pra alguns pode ser bobagem mas pra mim a literatura salvou minha vida .
Em momentos complicados minha única companhia eram os livros eu saia de um mundo turbulento para entrar em um mundo que eu amava estar .Na minha adolescência ficava trancada o final de semana todos lendo.Que saudades dessa época ,os livros me ensinaram muito é óbvio inclusive a como lidar com outros seres humanos.Por isso amo os livros e meu maior sonho é ser uma escritora para levar conhecimento ao mundo
”Carlinda-MT
“Participar da Família Literária, fazer parte do Projeto Escritores Contemporâneos é maravilhoso. Antes eu escrevia apenas para mim, agora escrevo para outros olhos e diversos modos de pensar e analisar, e não tenho medo disso, estou aberta a qualquer crítica construtiva e incentivos literários, afinal, estou em constante aprendizagem. Hoje digo que sou escritora. Amo cada aprendizado que tenho, fazendo parte dessa família e a cada dia cresço, evoluo e amplio ainda mais o meu conhecimento.”

