comentários

Seu comentário é muito assertivo! Não há forma certa ou errada, o que há é amor livre, sem preconceitos, ou rótulos. Parabéns!

Keila Rackel Tavares | 22/02/2026 ás 19:11

Texto: Entre a intensidade e a permanência

Um texto lindo sobre uma compreensão muito madura do amor como experiência intensa e autônoma. Não necessariamente dependente da convivência diaria/ concreta. E como é interessante quando a poesia vira guardiã daquilo que o tempo não apaga. Alguns amores não terminam, apenas mudam de lugar, do corpo para a memoria, da memoria para o poema.

Eidi Martins | 22/02/2026 ás 18:53

Texto: Entre a intensidade e a permanência

Muito obrigado por sua apreciação, caro Enoque. Abraço.

Romeu Donatti | 22/02/2026 ás 18:51

Texto: Não há porta mais aberta que o olhar

Este texto é uma reflexão lírica e madura sobre a natureza das relações amorosas e a transição entre o sentimento impulsivo e a construção consciente. Sua reflexão nos leva a admitir a escolha como ato de coragem e maturidade, conferindo ao texto uma profundidade psicológica e não menos filosófica. Devo admitir que a escolha tem como base a confiança que acontece através do amadurecimento entre as relações, entretanto, é bom que se diga que não existe forma única de amar. Para o amor não existe um paradigma, um padrão, um exemplo a ser seguido. Não há! O que há são diversas formas do amor se manifestar, segundo o poeta: "qualquer maneira de amor vale a pena". Eu diria: deve ser respeitada!

Lorde Égamo | 22/02/2026 ás 18:25

Texto: Entre a intensidade e a permanência

Parabéns lindo poema adorei

Maria Lurdes | 22/02/2026 ás 14:32

Texto: MEU PRIMEIRO AMOR

Foi um amor etéreo, fadado a se dissipar com o tempo!

Lorde Égamo | 22/02/2026 ás 14:07

Texto: MEU PRIMEIRO AMOR

você sabia?

Estamos Presentes em

177 Cidades | 52 Estados | 14 Países

você sabia?

Já produzimos

149 Antologias | 323 Livros | 14397 Textos

você sabia?

Já Entregamos

17 Prêmios Ações Literárias

13 Prêmios Honra ao Mérito

9 Meu Primeiro Autógrafos

você sabia?

Já somos

486 Escritores cadastrados

848 Leitores cadastrados

Astros e Estrelas

Parceiros Literários

Depoimentos

Enoque Gabriel, poeta.
Sinop-MT

“Desde que passei a participar da Família Literária me senti deveras um escritor. É um feedback intenso de informações, interações e energia que nos enleva e amplia nossos horizontes! Parabéns a toda Família Literária.”

Dolores Flor
Sinop-MT

“"Fazer parte da Família Literária é como abrir as janelas da alma para o mundo. Aqui, minhas palavras encontraram morada, minha voz encontrou eco, e meu sonho de escrever ganhou asas. A cada antologia, a cada projeto, sinto que cresço não apenas como escritora, mas como ser humano. É mais do que literatura é afeto compartilhado, é inspiração coletiva, é vida pulsando em versos e histórias. Gratidão por esse espaço que acolhe com tanto respeito, incentivo e paixão por aquilo que realmente transforma: a palavra."”

Dorenice Flor Da Cruz
Paranaita-MT

"A Família Literária é um estímulo à escrita, uma oportunidade rara para quem ama escrever e sonha em ver seus escritos no papel. Ao mesmo tempo, desperta em quem nunca imaginou escrever o desejo de ver suas poesias e histórias em um livro. Parabéns e obrigado, Dolores, pelo incentivo e dedicação!"

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.